Pesquisar

Canais

Serviços

- Fernanda Freixosa/Stock Car
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Boa estratégia

Barrichello vence primeira rodada da Stock Car em Londrina

Vítor Ogawa
Grupo Folha
21 out 2018 às 14:05
Continua depois da publicidade

Rubens Barrichello venceu a primeira rodada da etapa da Stock Car em Londrina. Embora tenha largado na segunda colocação, o ex-piloto de F1 perdeu uma posição na largada para Marcos Gomes, mas recuperou a posição no pit stop. Além de superar Gomes, ganhou a primeira posição de Felipe Fraga, que vinha fazendo uma boa corrida até acontecer um problema na troca de pneus. "Está sendo um fim de semana maravilhoso. Como eu curti essa corrida", declarou Barrichello, que na segunda rodada iria largar na décima posição do grid.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Julio Campos ficou em.segundo lugar e declarou que teve de trocar estratégia diante das condições que enfrentou. " A corrida foi satisfatória", declarou.

Continua depois da publicidade


O piloto Ricardo Zonta conseguiu se classificar bem para a largada e fez uma boa prova. " Eu estava bem. Estava conseguindo manter próximo do Rubinho, mas tive uma pane elétrica", justificou. Daniel Serra foi o quarto colocado.


A Stock Car desembarcou em Londrina pela segunda vez em 2018. A etapa londrinense teve duas ausências, substituídas por pilotos estrangeiros. Allam Khodair foi substituído pelo sul-africano Kelvin Van Der Linde, enquanto Lucas di Grassi cedeu seu carro ao argentino Esteban Guerrieri. Khodair se ausentou devido a sua participação na final do GT Open em Barcelona, na Espanha. Di Grassi, que venceu a etapa londrinense em maio deste ano, não correu está etapa porque participou de testes da Fórmula E em Valência, também na Espanha.


Na primeira rodada das duas disputadas neste domingo (21), Felipe (Cimed Chevrolet Racing) largou na primeira colocação, seguido por Rubens Barrichello (Full Time Sports) e na terceira posição Marcos Gomes ( Cimed Chevrolet Racing Team).

Continua depois da publicidade


Antes da corrida, Cacá Bueno ressaltou que o circuito é muito travado e gasta muito os pneus. O Autódromo Internacional Ayrton Senna é considerado técnico e seletivo pelospilotos devido às suas características de pistas estreitas e um traçado de 3.055 metros. A principal categoria do automobilismo brasileiro correu pela 31ª e 32ª vez - lembrando que a Stock Car corre no sistema de rodadas duplas.


Em maio deste ano, Londrina recebeu a quarta etapa da temporada com vitórias de Max Wilson e Lucas di Grassi. A pole position daquela etapa foi de Rubens Barrichello, com o tempo de 1min10s662, apenas 13 milésimos de segundo (0s013) mais veloz que Max Wilson, o segundo.


A primeira disputa da Stock no autódromo de Londrina aconteceu em 1992, com vitória de Adalberto Jardim.

De lá para cá, nas 30 corridas disputadas nestes 26 anos de existência do autódromo, 16 pilotos puderam estourar a champanhe no alto do pódio. O que mais fez isso até agora foi Xandy Negrão, dono de cinco vitórias (uma em 1997, duas em 1998 e duas em 1999). Entretanto, há um piloto bem próximo de igualar seu recorde: Cacá Bueno, vencedor por quatro vezes no Autódromo Internacional Ayrton Senna (2002, 2006, 2011 e 2012). Entre os pilotos em atividade, assim como Cacá, Thiago Camilo e Max Wilson também venceram - três e duas vezes, respectivamente.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade