Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação

Basquete do Brasil enfrenta EUA antes da Olimpíada

Agência Estado
24 fev 2012 às 13:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As seleções brasileiras, masculina e feminina vão disputar amistosos contra os Estados Unidos durante a preparação para a disputa da Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Basquete confirmou que as equipes vão enfrentar as seleções norte-americanas no dia 16 de julho.

As partidas serão disputadas em uma rodada dupla, no Verizon Center, em Washington. Sob o comando de Luiz Carlos Tarallo, a seleção feminina vai entrar em quadra às 19h30 (de Brasília) para encarar as norte-americanas, que faturaram a medalha de ouro nas últimas quatro edições da Olimpíada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O duelo entre as equipes masculinas de basquete do Brasil, dirigido pelo argentino Ruben Magnano, e os norte-americanos, que levarão astros da NBA para a Olimpíada de Londres, está marcado para as 22 horas de 16 de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O jogo contra o Brasil não será o único dos Estados Unidos na preparação para a Olimpíada. A equipe vai disputar uma partidas em Barcelona, de 20 anos após o "Dream Team" ganhar a medalha de ouro na cidade espanhola. Os norte-americanos vão disputar um amistoso contra a Espanha no dia 24 de julho.


Os Estados Unidos bateram a Espanha na final dos Jogos de Barcelona, em 1992, no primeiro torneio olímpico com jogadores da NBA. Os norte-americanos são os atuais campeões olímpicos, derrotando também a seleção espanhola por 118 a 107, quatro anos atrás, na final dos Jogos de Pequim, para faturar a sua primeira medalha de ouro desde 2000.

Além do duelo com Brasil e Espanha, os Estados Unidos vão encarar a República Dominicana em 12 de julho, em Las Vegas. Sete dias depois, a equipe vai enfrentar a Grã-Bretanha, em Manchester, na Inglaterra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade