A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou nesta sexta-feira que a seleção masculina fará quarto partidas amistosas em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Estão confirmados dois duelos contra a China e um diante da Austrália. O adversário da partida restante tende a ser a Lituânia, mas também pode ser novamente a Austrália. Todos os rivais disputarão o Rio-2016.
A programação de amistosos começa em 28 de julho, uma quinta-feira, às 20h, com amistoso contra a seleção australiana. Dois dias depois, sábado, o Brasil enfrenta a China pelo torneio "Super Four", às 14h30. Se vencer, joga no domingo, no mesmo horário, contra quem ganhar o duelo entre Lituânia e Austrália - os lituanos são favoritos. Se perder, enfrenta o perdedor daquele confronto. A disputa do terceiro lugar será às 12h00 de domingo.
Por fim, mais um amistoso está marcado para o dia 2 de agosto, terça-feira, novamente contra a China, às 21h30. No dia seguinte, a delegação do Brasil viaja para o Rio de Janeiro e já entra na Vila Olímpica.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O Brasil está no Grupo B da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase a Lituânia (dia 7), Espanha (9), Argentina (13) e Nigéria (15), além de um rival que virá dos Pré-Olímpicos, no dia 11.