O Bauru anunciou nesta terça-feira a contratação de seu último reforço para a próxima temporada. Trata-se do pivô Rafael Hettsheimeir, 28 anos e 2,08m, presente na convocação do técnico Rubén Magnano e de seu auxiliar, José Neto para a disputa do Campeonato Sul-Americano, entre 24 e 28 de julho, na Ilha de Margarita, na Venezuela.
O último clube de Rafael foi o Unicaja Málaga, da Espanha. Em sua passagem pelo pais, de dez anos, ele chegou a defender as cores do Zaragoza e do Real Madrid na Liga ACB, considerada uma das melhores do mundo.
– Estou muito feliz de retornar ao meu país. Já estava com vontade de ficar perto de minha família e quando soube do interesse do Bauru, não pensei duas vezes. É um time que vem crescendo muito e a formação deste elenco me chamou a atenção. Já trabalhei com o Guerrinha na Seleção Brasileira e isso facilitou minha escolha também. Quero ganhar muitos títulos por este time e alcançar todos os objetivos da equipe afirmou Rafael.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Rafael se juntará nesta quarta-feira ao armador Ricardo Fischer, também do Bauru, para os períodos de treinamento com a Seleção Brasileira. Os convocados para o torneio continental terão a oportunidade de mostrar serviço e, quem sabe, preencher uma das duas vagas que restam para a Copa do Mundo, na Espanha, no dia 30 de agosto.