O astro David Beckham, que fez parte da bem-sucedida candidatura Londres aos Jogos de 2012, em 2005, vai participar da cerimônia em que a Grécia vai entregar a chama olímpica aos britânicos nesta quinta-feira, em Atenas. No evento, o jogador também será acompanhado por cinco jovens, selecionados pelos organizadores da Olimpíada.
Além de Beckham e dos jovens, a delegação britânica no evento em Atenas para o recebimento da chama olímpica também contará com a presença da princesa Anne, filha da rainha Elizabeth II e membro do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, Hugh Robertson, ministro do esporte da Grã-Bretanha, e Boris Johnson, prefeito de Londres.
Da Grécia, a chama olímpica será levada para Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, com chegada prevista para a noite de sexta-feira, quando será realizada uma cerimônia de boas-vindas à tocha.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No dia seguinte, será iniciado o revezamento da chama olímpica na Grã Bretanha, com passagem pela Irlanda, que vai durar 70 dias, com uma extensão de 12.875 quilômetros. A cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres está marcada para o dia 27 de julho.