Em entrevista ao site 'MMA Fighting', nesta segunda-feira (27), Vítor Belfort cutucou o desafeto Chael Sonnen após o americano ter sido cotado para disputar o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, no UFC 151, que aconteceria no dia 1º de setembro. De acordo com o carioca, não seria justo o americano ganhar a chance de ser campeão da categoria.
"Não acredito que Sonnen merecesse a chance de lutar pelo cinturão, vindo de sua segunda derrota para Anderson Silva. Os fãs mereciam alguém com história nos meio-pesados. E eu tenho isso. Os fãs terão algo justo", afirmou.
Chael Sonnen, que subiu de categoria após ser derrotado por Anderson Silva nos médios, se ofereceu para substituir Dan Henderson, que se lesionou em treino. Entretanto, Jon Jones recusou o combate contra Sonnen.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Além disso, outros nomes foram sugeridos, entre eles de Lyoto Machida e Maurício Shogun Rua, no entanto, os brasileiros recusaram encarar o detentor do cinturão. "Eu sou uma lenda. Não sou uma diva. É por isso que aceitei esta luta", disparou Belfort não citando nomes, mas lembrando as recusas dos compatriotas.
O Fenômeno conquistou o cinturão dos meio-pesados em 2004 ao vencer o americano Randy Couture. No entanto, na luta seguinte contra o mesmo rival, o brasileiro foi derrotado e perdeu o título.