Em entrevista ao site do SporTV, nesta terça-feira (29), Vítor Belfort elegeu os melhores do mundo para cada um de alguns dos estilos das artes marciais misturadas (MMA). Em sua lista figuram dois compatriotas Lyoto Machida e Roger Gracie, no entanto, Anderson Silva – Muay Thai – e Júnior 'Cigano' dos Santos – Boxe – estão de fora.
No Jiu-Jitsu, o lutador carioca apontou Roger Gracie que compete nos meio-pesados do Strikeforce e tem quatro vitórias e uma derrota. "Ele é um cara que tem muita disposição na luta. É um finalizador, o objetivo dele é sempre conseguir a finalização, e é muito técnico", avaliou.
No Wrestling figura o norte-americano Daniel Cormier e luta nos pesos-pesados do Strikeforce e possui nove vitórias e nove lutas. "Acho ele muito versátil. Consegue fazer um wrestling durante suas lutas sem fazer força. O wrestling dele é sempre muito bom, muito ajustado", argumentou.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Nick Diaz, que integra o médio-médios do UFC, foi escolhido por Belfort como sendo o melhor boxeador. O norte-americano tem um cartel de 26 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. "O Nick trabalha muito bem nessa parte, tem uma boa combinação baixa. Tem o boxe muito afiado realmente, as combinações dele são muito boas", definiu.
Para o Fenômeno, Lyoto Machida é o melhor carateca. O compatriota compete entre os meio-pesados do UFC e tem 17 vitórias e duas derrotas. "Escolho o Lyoto pela velocidade, a forma como ele aplica os golpes de caratê. A família Machida tem muita tradição no caratê", disse.
Por fim, Belfort revelou que Alistair Overeem é o melhor atleta de Muay Thai. O holandês figura entre os pesos-pesados do UFC e tem um cartel de 35 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. "O cara foi campeão do K-1, é muito agressivo, muito bom de jogada, de chute. É um lutador muito duro de se enfrentar", finalizou.
Na edição 142 do UFC, que será disputado no Brasil, no dia 14 de janeiro, novamente no Rio de Janeiro, Belfort enfrentará o americano Anthony 'Rumble' Johnson. (Com informações do site do SporTV).