Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Dana White revelou que Vítor Belfort não tem lutado fora do Brasil por causa da Rede Globo e não por conta do uso do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona). Na oportunidade, o presidente do UFC ainda defendeu a emissora carioca.
"Se for ter uma grande luta no Brasil, eles (Globo) vão querer o Vitor. Então, se quiserem o Vitor, eles vão ter. Qualquer um que eles digam que querem, eu vou tentar fazer com que aconteça. A segunda emissora mais importante com a qual temos negócio é a Globo", afirmou.
O próximo combate do brasileiro será novamente no Brasil, diante do americano Dan Henderson, no dia 9 de novembro, em Goiânia. "'Belfort não vem lutando no Brasil porque pode se safar com alguma coisa lá'. Isso é ridículo. Primeiramente, nós não faríamos isso para ninguém. Ninguém. Jamais montaríamos uma situação onde um lutador tivesse uma vantagem sobre o outro. Vitor está sendo testado e está dentro dos limites nos quais precisa estar quando luta", declarou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Por fim, Dana White ainda argumentou que a Globo é fundamental para a propagação da organização no Brasil já que o combate entre Anderson Silva e Stepham Bonnar, na edição 153 do evento, foi visto por 12 milhões de pessoas estavam ligadas no canal.