Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Número 1 do País

Bellucci abandona, Croácia fecha confronto e Brasil é rebaixado na Davis

Agência Estado
20 set 2015 às 13:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil viu ir por água abaixo a esperança de figurar no Grupo Mundial da Copa Davis no ano que vem com a derrota de Thomaz Bellucci neste domingo. O tenista número 1 do País não resistiu ao intenso jogo de Borna Coric, acusou fortes dores nas costas a partir do terceiro set e precisou abandonar no quarto, quando o croata se encaminhava para o triunfo.

Com 2 sets a 1 de vantagem, parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7/4), Coric vencia por 4 a 0 na quarta parcial quando Bellucci abandonou. Desta forma, a Croácia fechou o confronto diante do Brasil em 3 a 1, calando a torcida que compareceu em peso ao Costão do Santinho, em Florianópolis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado deixa os croatas na elite do tênis mundial, enquanto o Brasil está rebaixado para o Zonal Americano do ano que vem. Com a série finalizada, a quinta partida, prevista para acontecer entre João Souza, o "Feijão", e Mate Delic, pode nem ser disputada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Bellucci foi o autor do único ponto brasileiro no confronto, ao bater Mate Delic na sexta-feira. No entanto, Feijão foi presa fácil para Coric na sequência e, no sábado, a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo caiu diante de Ivan Dodig e Franko Skugor, deixando o País em situação complicada.

Publicidade


Neste domingo, o começo de jogo foi desanimador para quem compareceu à arena. Coric não de chances para Bellucci, impôs seu jogo de golpes firmes no fundo da quadra e disparou. Conseguiu quebras no quarto e no oitavo games, sendo que esta última definiu sua vitória no set.


Mas Bellucci reagiu na segunda parcial. Na raça, minou a vantagem do rival, igualou o nível técnico e conseguiu uma quebra fundamental no sétimo game. Depois, confirmou o serviço duas vezes para garantir o empate.


O terceiro set foi quase uma repetição do segundo, mas sem a mesma sorte para Bellucci. O brasileiro voltou a quebrar Coric no sétimo game, só que desta vez não soube se beneficiar da vantagem e viu o rival empatar na sequência. No tie-break, o croata se impôs e saltou à frente.

A derrota na parcial tirou Bellucci da partida. Fisicamente e mentalmente o brasileiro se perdeu, foi quebrado duas vezes em sequência na quarta parcial e ruiu. Chegou a pedir um longo atendimento médico por conta de suas dores nas costas, mas não aguentou e abandonou. Melhor para Coric, que confirmou o triunfo dele e de seu país.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade