Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci abre temporada com derrota para checo no Torneio de Auckland

Agência Estado
13 jan 2015 às 12:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Thomaz Bellucci abriu com derrota a sua temporada no circuito profissional. O tenista número 1 do Brasil foi derrotado pelo checo Jiri Vesely por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em sua estreia no Torneio de Auckland, no início da madrugada desta terça-feira (no horário de Brasília), na Nova Zelândia.

Assim, Bellucci não conseguirá ganhar o ritmo que gostaria para a disputa do Aberto da Austrália, Grand Slam que começa na próxima segunda, em Melbourne. Já Vesely, canhoto de 21 anos e 1,98m, promessa da nova geração do tênis, se garantiu na próxima fase e terá como próximo adversário o letão Ernests Gulbis, segundo cabeça de chave e 13º tenista do mundo, que estreará direto na segunda rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da maior experiência de Bellucci, a vitória de Vesely não pode ser considerada uma grande surpresa, pois o checo ocupa hoje a 63ª posição do ranking mundial, enquanto o brasileiro vem logo à frente, em 62º. Essa foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Vindo do qualifying em Auckland, o jovem checo aproveitou a única chance que teve de quebrar o saque de Bellucci e ainda salvou seis break points para fechar o primeiro set em 6/3. Já na segunda parcial, o brasileiro não conseguiu ameaçar o saque do rival por nenhuma vez, assim como confirmou todos os seus serviços. Desta forma, a disputa foi ao tie-break, no qual Vesely foi um pouco melhor para fazer 7/4.

Publicidade


E se Bellucci perdeu a chance de poder encarar o segundo cabeça de chave em Auckland, o espanhol Tommy Robredo, primeiro pré-classificado da competição, terá pela frente um tenista da casa em sua estreia na Nova Zelândia. Trata-se de Michael Venus, que na primeira rodada passou pelo colombiano Alejandro Gonzalez, de virada, por 2 sets a 1, de virada, com 5/7, 6/3 e 7/6 (9/7).


Em outros jogos desta primeira rodada, o francês Kenny De Schepper, o argentino Diego Schwartzman, o taiwanês Yen-Hsun Lu, o norte-americano Donald Young, o colombiano Alejandro Falla e os espanhóis Pablo Carreno Busta e Albert Ramos-Vinolas também estrearam com vitória.


DUPLAS - Outra surpresa da primeira rodada do Torneio de Auckland foi a eliminação dos irmãos Mike e Bob Bryan da chave de duplas. Líderes do ranking mundial, eles caíram diante do alemão Andre Begemann e do holandês Robin Haase, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com 1/6, 7/6 (7/4) e 11/9.

Com o surpreendente triunfo sobre os maiores duplistas da atualidade, Begemann e Haase se credenciaram para enfrentar na segunda rodada o brasileiro Marcelo Melo e o bielo-russo Max Mirnyi, que na última segunda-feira estrearam vencendo os neozelandeses Finn Tearney e Wesley Withehouse por 2 sets a 1, também de virada, com 6/7 (2/7), 7/5 e 10/7.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade