O brasileiro Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final do Torneio Challenger de Biella, na Itália. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 2 da competição chegou a levar um susto diante do bósnio Tomislav Brkic, 366.º do ranking, mas venceu por 2 sets a 1 com direito a "pneu", parciais de 6/3, 4/6 e 6/0.
Brkic chegou à chave principal do Challenger depois de furar o qualifying, mas diante de Bellucci deixou clara sua limitação. Até chegou a assustar quando levou o segundo set, mas sofreu um total de seis quebras ao longo das três parciais e viu o brasileiro passear nos últimos games.
Em seu último torneio antes da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, Bellucci segue firme na briga pelo título, e agora terá pela frente um argentino nas quartas de final. Ele duelará com Guido Andreozzi, número 142 do mundo, que passou em dois sets pelo russo Aslan Karatsev, com duplo 6/2.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Outro brasileiro que está vivo em Biella é João Souza. O "Feijão" estreou na competição nesta quarta-feira, suou, mas derrotou o dono da casa Gianluca Mager, 315.º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5/7) e 6/4. Agora, o número 177 do ranking terá pela frente o principal favorito do Challenger, o italiano Paolo Lorenzi, número 41 do mundo.