Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Bellucci dá trabalho, mas cai diante de Isner e dá adeus ao Masters de Madri

Agência Estado
06 mai 2015 às 12:57

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Thomaz Bellucci travou um jogo duro com John Isner e deu bastante trabalho ao norte-americano nesta quarta-feira, mas acabou sendo eliminado pelo rival, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (11/13) e 6/1, e eliminou o brasileiro do Masters 1000 de Madri.

Atual 18º colocado do ranking mundial, o tenista dos Estados Unidos precisou jogar duas horas e 11 minutos para derrotar o atual 77º da ATP, que anteriormente havia eliminado o francês Jeremy Chardy em sua estreia após superar o qualifying do torneio realizado em quadras de saibro na capital espanhola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bellucci, por sinal, defendia uma vantagem de duas vitórias e uma derrota em três confrontos com Isner, que anteriormente havia caído diante do brasileiro na Copa Davis de 2013 e no Masters 1000 de Roma. Antes disso, o norte-americano só levou a melhor no qualifying do Torneio de Auckland, em 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Ao empatar o retrospecto de confrontos com Bellucci, Isner foi às oitavas de final do Masters de Madri e agora espera pela definição do seu próximo adversário. Ele terá pela frente o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer, cabeça de chave número 1, e o australiano Nick Kyrgios, também programada para acontecer nesta quarta.

Publicidade


Bellucci começou bem o jogo contra Isner nesta quarta. Sem oferecer nenhuma chance de quebra de saque ao rival no primeiro set, ele chegou a ter duas oportunidades de superar o poderoso serviço do adversário, um dos maiores sacadores do circuito profissional. Porém, não teve sucesso e a parcial foi ao tie-break, no qual o norte-americano foi um pouco melhor e fechou em 7/5.


No segundo set, por sua vez, Bellucci mais uma vez não cedeu nenhuma chance de quebra a Isner, que salvou o único break point oferecido ao brasileiro. Assim, a disputa foi novamente ao tie-break, no qual o brasileiro desta vez triunfou em um disputadíssimo 13/11.

Publicidade


Na terceira parcial, porém, o desempenho de Bellucci despencou. Agora sem ameaçar o saque do norte-americano por nenhuma vez, ele ainda viu o rival converter dois de três break points e depois servir para fazer 6/1 e liquidar a partida.


OUTROS JOGOS - Outros três confrontos já foram encerrados nesta quarta pela chave de simples em Madri. Em um deles, o espanhol David Ferrer, sétimo cabeça de chave, confirmou o seu favoritismo com tranquilidade ao bater o seu compatriota Albert Ramos por 6/4 e 6/0.


E o próximo adversário de Ferrer será o veterano espanhol Fernando Verdasco, que superou o croata Marin Cilic, nono pré-classificado, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 6/3, para ir às oitavas de final.

Já o italiano Simone Bolelli também avançou às oitavas ao bater o seu compatriota Luca Vanni por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/2. Assim, Bolelli se credenciou para encarar na próxima fase o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Steve Johnson.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade