Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Qualidade

Bellucci detona treinadores brasileiros e rebate críticas

Redação Bonde com Agência Estado
23 out 2010 às 14:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu a paciência durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 22, e detonou a qualidade dos treinadores brasileiros. Para o número 1 do Brasil, os treinadores são fracos e pouco capacitados.

"Os técnicos no Brasil são muito fracos. Falta qualificação. Nunca tivemos uma tradição de bons técnicos. Você pode ver que temos Centros de Treinamento com um baita investimento e não sai nenhum jogador de lá, recebem o dinheiro e não formam ninguém. Há investimento, comprometimento dos jogadores. O que não falta é verba, são os técnicos", declarou o tenista de 22 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na ocasião, Bellucci poupou apenas dois treinadores. João Zvetsch – seu treinador – e Larri Passos – ex-técnico de Gustavo Kuerten e atual do juvenil Tiago Fernandes. "O Larri e o João são exceções. Dentro do Brasil, temos poucos treinadores que podem trabalhar com um tenista top 50. Lá fora é mais fácil. Eu teria um técnico estrangeiro também", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O atual número 27 do mundo ainda criticou os ex-jogadores, que não estariam contribuindo com o desenvolvimento do esporte no Brasil. "Os ex-jogadores não estão fazendo nada pelo tênis, nada para ajudar os outros a alcançar o lugar ao qual chegaram", disse Bellucci, na coletiva de apresentação da etapa de São Paulo da Copa Petrobrás. O número 1 do País buscará o bicampeonato neste ano.

Publicidade


COPA DAVIS - Bellucci também aproveitou para rebater as críticas por sua atuação na Copa Davis. O tenista reclamou dos comentários negativos sobre sua desistência no última dia de disputas contra a Índia.


Bellucci foi o alvo principal da torcida, após a derrota para os indianos, por ter abandonado logo no início da quarta partida do confronto. A equipe da Índia obteve a virada, por 3 a 2 no placar geral, e eliminou o Brasil, favorito do duelo, que desperdiçou mais uma vez a chance de alcançar o Grupo Mundial da Davis.

"As críticas são duras. Para mim é uma honra representar o País, mas as críticas acabam nos desestimulando a jogar a Davis", reclamou Bellucci, que garantiu sua permanência na equipe brasileira nos próximos confrontos da competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade