Pelo segundo ano seguido, Thomaz Bellucci (35º do mundo) foi eliminado do Aberto do Brasil pelo italiano Filippo Volandri (88º). Na tarde desta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final, o europeu bateu o brasileiro por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. Irritada, a torcida vaiou o brasileiro ao fim da partida e aplaudiu bastante seu rival.
Foi a segunda vitória de Volandri em três partidas entre eles no circuito mundial, sendo que a primeira havia sido na semifinal do Aberto do Brasil do ano passado, também no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Com a vitória, Volandri enfrentará nas quartas de final Martin Alund (111º). O argentino, que perdeu na última rodada do qualyfying, só entrou na chave principal graças a desistência do compatriota Leonardo Mayer. Na partida desta quinta-feira, Bellucci esteve muito mal no seu saque. Ele teve um aproveitamento de 50% e teve o serviço quebrado em seis oportunidades.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O JOGO
Bellucci começou a partida sem dificuldades para confirmar o seu serviço e teve a chance de quebrar o saque de Volandri no segundo game. O italiano, porém, conseguiu evitar o break e começou a dominar a partida.
Depois de igualar o jogo em 1 a 1, Volandri ganhou quatro games em sequência, sem Bellucci esboçar qualquer tipo de reação. Com 5 a 1 contra no placar, começaram as primeiras reações da torcida.
Da arquibancada veio um grito: "O jogo já começou, Bellucci!".
O brasileiro parece ter ouvido a cobrança do treinador e não apenas confirmou seu serviço, como quebrou o de Volandri, deixando o placar em 5 a 3 a favor do italiano.
Porém, quando sacou para tentar diminuir a desvantagem e colocar uma pressão no europeu, acabou quebrado novamente e perdeu o set.
Na segunda parcial, Bellucci cedeu mais um break logo em seu segundo game de serviço e ficou em situação complicada, com 3 a 1 contra no placar. Porém, conseguiu devolver a quebra ao acertar uma passada esoetacular quando Volandri subiu à rede para tentar o voleio. A inconsistência do brasileiro, entretanto, custou muito caro. Logo na sequência, Volandri obteve mais duas quebras e consolidou o triunfo.