Cabeça de chave número 4 no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, o brasileiro Thomaz Bellucci (38º) manteve o desempenho ruim em jogos de torneios da ATP. Nesta segunda-feira, o paulista foi eliminado na estreia pelo jovem argentino Diego Schwartzman, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 1-6. Com apenas 20 anos, o rival de Bellucci ocupa a modesta 166ª colocação no ranking da ATP, não tem título na carreira e nem sequer se tornou profissional.
Com a derrota, o brasileiro segue sem conseguir vencer duas partidas seguidas em um torneio desde outubro do ano passado. Na ocasião, em Moscou, na Rússia, o paulista chegou na final, mas acabou derrotado pelo italiano Andreas Seppi. A partir daí, o máximo que Bellucci conseguiu foi chegar na segunda rodada de alguns torneios.
Em Basel, na Suíça, foi eliminado na segunda rodada pelo suíço Roger Federer. No Masters 1.000 de Paris, caiu na estreia ao ser derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
No primeiro torneio na temporada 2013, em Auckland, na Nova Zelândia, perdeu na segunda rodada para Lukas Lacko, da Eslováquia. No Aberto da Austrália, foi novamente derrotado na primeira rodada, desta vez para o esloveno Blaz Kavcic. Por fim, no Aberto do Brasil, na semana passada, caiu na segunda rodada ao ser superado pelo italiano Filippo Volandri