Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por russo

Bellucci é eliminado na estreia em Xangai

Agência Estado
11 out 2011 às 13:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci encerrou o seu giro pelo continente asiático sem conquistar sequer uma vitória. Depois de perder na sua partida de estreia no Torneio de Pequim, o número 35 do mundo foi eliminado nesta terça-feira, 11, na primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, ambos disputados na China e em quadra rápida.
Antes, Bellucci também havia sido derrotado na partida de estreia do Torneio de Pequim

Bellucci perdeu de virada para o russo Dmitry Tursunov, 41º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 7/5, em 2 horas e 45 minutos. Na segunda rodada, o algoz do brasileiro vai enfrentar o britânico Andy Murray, que vem embalado pelas conquistas de títulos em Tóquio e Bangcoc.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A derrota desta terça-feira foi a quinta consecutiva de Bellucci no circuito da ATP. Antes, além da queda na primeira rodada em Pequim para o espanhol Juan Carlos Ferrero, o brasileiro havia perdido para o israelense Dudi Sela no US Open, para o espanhol Fernando Verdasco no Masters 1000 de Cincinnati e para o francês Richard Gasquet no Masters 1000 de Montreal. Durante esse período, porém, defendeu o Brasil na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis e conseguiu uma vitória em dois jogos disputados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na partida desta terça-feira Tursunov conseguiu cinco quebras de serviço contra três de Bellucci. Além disso, o russo fez 10 aces contra nove do brasileiro e cometeu quatro duplas-faltas contra seis do número 35 do mundo.

Publicidade


OUTROS JOGOS - O espanhol Nicolas Almagro, 11º colocado no ranking da ATP, se garantiu nas oitavas de final na China ao derrotar o compatriota Tommy Robredo, número 46 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Seu próximo rival sairá do duelo entre o norte-americano Andy Roddick e o búlgaro Grigor Dimitrov.


O argentino David Nalbandian, número 57 do mundo, caiu na segunda rodada em Xangai ao perder para o alemão Florian Mayer, 23º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O próximo oponente do alemão sairá do confronto entre os espanhóis Rafael Nadal e Guillermo Garcia-Lopez.

Publicidade


O espanhol Feliciano Lopez, número 28 do mundo, avançou na estreia no Masters 1000 de Xangai ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic, 13º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3). Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o norte-americano Alex Bogomolov Jr. e o espanhol Marcel Granollers.


O sérvio Viktor Troicki, número 16 do mundo, perdeu na primeira rodada na China para o norte-americano Ryan Harrison, 79º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Agora, Harrison vai duelar com o australiano Matthew Edbden.

O ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 18 do mundo, derrotou o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6). Já o austríaco Jurgen Melzer, 20º colocado no ranking da ATP, superou o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e vai encarar o colombiano Santiago Giraldo na segunda rodada em Xangai.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade