Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci e Feijão caem na estreia na Austrália; Djokovic e Wawrinka vencem fácil

Agência Estado
20 jan 2015 às 13:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, foram eliminados na primeira rodada do Aberto da Austrália, nesta terça-feira, em Melbourne. Tenista número 1 do País, Bellucci chegou a surpreender ao vencer o espanhol David Ferrer no primeiro set, mas depois acabou atropelado pelo rival no duelo que terminou com parciais de 6/7 (2/7), 6/2, 6/0 e 6/3. Já Feijão caiu diante do croata Ivan Dodig por 3 sets a 0, com 6/4, 7/5 e 6/4.

Desta forma, o Brasil não conta mais com representantes na chave de simples do primeiro Grand Slam do ano, o que já era esperado que acontecesse devido ao favoritismo de Ferrer e Dodig em suas respectivas estreias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nono cabeça de chave em Melbourne e atual décimo tenista do mundo, o espanhol assim se credenciou para enfrentar na segunda rodada da competição o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que na estreia sofreu para superar o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 2, com 6/3, 4/6, 6/4, 6/7 (3/7) e 6/4.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Já Dodig, parceiro de duplas do brasileiro Marcelo Melo, terá pela frente uma pedreira na próxima fase. Trata-se do japonês Kei Nishikori, quinto cabeça de chave, que na sua estreia derrotou o espanhol Nicolás Almagro por 6/4, 7/6 (7/1) e 6/2.

Publicidade


Nesta sua estreia na Austrália, Bellucci deu a impressão de que poderia surpreender Ferrer ao travar um primeiro set parelho com o espanhol, no qual os dois tenistas confirmaram todos os seus saques sem oferecer chances de quebra e forçaram a disputa do tie-break. E o brasileiro foi bem melhor no desempate ao fazer 7/2.


Na sequência, porém, Ferrer passou a tomar conta do jogo e foi arrasador. Bellucci ainda conseguiu uma primeira quebra de saque na partida, mas viu o espanhol converter três break points para fazer 6/2 e empatar a partida. Já no terceiro set, agora sem ameaçar o serviço do rival, o brasileiro sofreu três novas quebras e levou um "pneu" (6/0).

Publicidade


Abalado com a forte reação de Ferrer, Bellucci voltou a ser dominado pelo espanhol no quarto set. Novamente sem conseguir ameaçar o saque do rival, sofreu duas quebras de saque em dois break points obtidos pelo rival e foi derrotado pelo 6/3 que liquidou o confronto.


Feijão, por sua vez, fez uma partida mais equilibrada com Dodig. Ele chegou a quebrar o saque do croata por três vezes na partida, mas seu adversário converteu seis de 11 break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Publicidade


DJOKOVIC E WAWRINKA - Quatro vezes campeão do Aberto da Austrália e cabeça de chave número 1 em Melbourne, Novak Djokovic não teve problemas para confirmar o favoritismo na sua estreia nesta edição do Grand Slam. O sérvio bateu o esloveno Aljaz Bedene, que veio do qualifying, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.


Mesmo depois de ter sido atrapalhado por uma gripe que o obrigou a mudar a sua preparação de treinos na última semana, Djokovic fez valer a sua maior categoria com tranquilidade. Sem ter o saque quebrado por nenhuma vez no jogo, converteu quatro de oito break points para ir à segunda rodada da competição.

Publicidade


Na próxima fase, Djokovic terá pela frente o russo Andrey Kuznetsov, que na estreia passou pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas por 3 sets a 1, com 6/1, 3/6, 6/3 e 7/6
(7/3).


O suíço Stan Wawrinka, atual campeão do Aberto da Austrália e cabeça de chave número 4 do torneio, também estreou com vitória fácil nesta terça-feira. Ele arrasou o turco Marsel Ilhan por 3 sets a 0, com 6/1, 6/4 e 6/2, em um jogo no qual aproveitou cinco de dez chances de quebrar o serviço do rival, assim como confirmou os seus saques. O seu próximo rival será o romeno Marius Copil, que na primeira rodada superou o espanhol Pablo Andujar por 6/2, 6/2 e 7/5.


O canadense Milos Raonic, oitavo pré-classificado, os espanhóis Feliciano López, Roberto Bautista Agut e Fernando Verdasco, o francês Gilles Simon, o norte-americano John Isner e o colombiano Santiago Giraldo também confirmaram a condição de cabeças de chave com vitórias em suas estreias nesta terça.

Já o italiano Fabio Fognini, o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o uruguaio Pablo Cuevas não conseguiram justificar a condição de cabeças de chave ao caírem respectivamente diante do colombiano Alejandro Gonzalez, do italiano Paolo Lorenzi e do alemão Matthias Bachinger.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade