Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci é massacrado e Feijão se torna único tenista do País vivo no Brasil Open

Agência Estado
01 mar 2017 às 11:26

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

Só sobrou João Souza, o Feijão. Na terça-feira, no jogo que encerrou a primeira rodada do Brasil Open, Thomaz Bellucci foi o quinto tenista do País a ser eliminado na estreia na chave de simples do ATP 250 disputado em quadras de saibro, em São Paulo, deixando o carioca como único representante da casa nas oitavas de final.

Antes da queda de Bellucci, Guilherme Clezar e Orlando Luz, na última segunda-feira, e Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro, também nesta terça, já haviam sido eliminados no Clube Pinheiros, com Feijão sendo a única exceção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Número 1 do País, Bellucci entrou em quadra um dia após desistir de jogar o torneio de simples do Brasil Open por problemas estomacais e pouco ameaçou Diego Schwartzman. O número 69 do mundo caiu para o argentino, que ocupa a 44ª colocação no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 57 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em um início de jogo com muitos erros, foi Schwartzman quem se deu melhor. Ainda que tenha perdido o seu saque no terceiro game, o argentino conseguiu aproveitar os vacilos do brasileiro para conseguir quebras de serviço no segundo e quarto games. Depois, precisou apenas sustentar a vantagem para fechar a parcial em 6/2.


No segundo set, Bellucci ofereceu pouquíssima resistência. O brasileiro permitiu que Schwartzman aplicasse um "pneu" ao conseguir quebras de serviço no segundo, quarto e sexto games, se aproveitando do excesso de erros do paulista, agora eliminado pelo segundo ano consecutivo na estreia no Brasil Open - em 2016, perdeu para o espanhol Roberto Carballes.

Nas oitavas de final do Brasil Open, Schwartzman terá pela frente o austríaco Gerald Melzer. Já Feijão, única esperança brasileira na chave de simples, vai encarar o espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave número 1 do evento paulistano e que no último fim de semana foi vice-campeão do Rio Open.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade