Número 1 do tênis brasileiro - ocupa o 125º lugar no ranking mundial -, Thomaz Bellucci encerrou nesta quinta-feira a sua pré-temporada, agora sob a orientação do técnico espanhol Francisco Clavet, com quem acertou no final do ano passado. Seu primeiro compromisso no calendário de 2014 será a disputa do qualifying do Aberto da Austrália, a partir da semana que vem, em Melbourne.
"Fizemos uma ótima pré-temporada. Foram cinco semanas de muito treinamento. Me sinto bem preparado para a Austrália e para o resto da temporada", afirmou Bellucci, antes de embarcar em São Paulo para a cidade de Melbourne, onde disputará o qualifying para tentar entrar na chave principal do primeiro torneio do Grand Slam na temporada, que começa no dia 13 de janeiro.
Bellucci teve um ano complicado em 2013, quando colecionou seguidas derrotas e sofreu com lesões. Já no final da temporada, ele trocou de técnico e teve um bom resultado, com o título do torneio challenger de Montevidéu, no Uruguai. Agora, espera ter melhor sorte em 2014, começando pelo Aberto da Austrália - depois, jogará na sequência em Viña del Mar, Buenos Aires e Rio.