O brasileiro Thomaz Bellucci fará sua estreia no Masters 1000 de Madri contra o alemão Florian Mayer, em data ainda a ser confirmada. O torneio, preparatório para Roland Garros, terá início no domingo. Se vencer na estreia, o número 1 do País vai cruzar com o escocês Andy Murray, número três do mundo, na segunda rodada.
Bellucci ainda se recupera de uma inflamação no abdômen que o deixou fora do ATP de Munique, nesta semana. O mesmo problema físico já havia feito o brasileiro desistir de disputar as quartas de final do Torneio de Barcelona, na semana anterior.
Contra Mayer, o brasileiro disputou apenas uma partida no circuito profissional. Foi justamente no Masters de Madri de 2011, quando o alemão abandonou o duelo no terceiro set. Mayer poderá enfrentar Bellucci no confronto entre Brasil e Alemanha, pela Copa Davis, em setembro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Entre os favoritos, o número 1 Novak Djokovic fará sua estreia direto na segunda rodada. Seu adversário sairá do duelo entre Grigor Dimitrov e Javier Marti. Se avançar pela chave, o sérvio poderá cruzar com o francês Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final.
Atual campeão do torneio, quando foi disputado no saibro azul, em 2012, Roger Federer voltará às competições em Madri depois de ficar fora dos Masters de Montecarlo e Miami. Após folga na rodada de abertura, ele aguarda o confronto entre o australiano Bernard Tomic e o checo Radek Stepanek. Seu adversário nas quartas poderá ser o francês Richard Gasquet.
Em uma eventual semifinal, Federer poderá fazer o clássico com Rafael Nadal. O espanhol vai esperar pelo confronto entre o francês Benoit Paire e um tenista do qualificatório na segunda rodada. Nas quartas, há chances de um jogo espanhol contra David Ferrer.