Thomaz Bellucci soube nesta segunda-feira que terá pela frente o belga Yannick Mertens em sua estreia no Challenger de Scheveningen, na Holanda. O duelo irá ocorrer nesta terça, quando o tenista número 1 do Brasil e atual 91º do mundo defenderá a sua condição de cabeça de chave número 3 da competição.
Essa será a primeira vez que Bellucci enfrentará Mertens, hoje na 255ª posição da ATP, e o confronto está previsto para começar por volta das 7 horas (de Brasília) desta terça. Em solo holandês, o brasileiro disputará pela terceira semana consecutiva um torneio de segunda linha do circuito profissional.
Nos dois anteriores, ambos realizados na Alemanha, Bellucci caiu nas oitavas de final em Marburg e Braunschweig. Ele optou por disputar estes eventos de menor expressão depois de ter sido eliminado já na primeira rodada do qualifying de Wimbledon, Grand Slam encerrado no último domingo, em Londres.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Outro brasileiro na disputa do Challenger de Scheveningen, João Souza, o Feijão, irá estrear no torneio holandês contra o russo Alexander Rumyantsev.