O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória na temporada 2013 do tênis. Na madrugada de domingo para segunda-feira (no horário de Brasília), o número 32 do mundo avançou no Torneio de Auckland ao derrotar o belga David Goffin, 50º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, em 1 hora e 14 minutos.
Apesar da vitória, Bellucci teve dificuldades no seu primeiro compromisso no ATP 250 neozelandês, disputado em quadras rápidas e que serve como preparação para o Aberto da Austrália. O brasileiro, cabeça de chave número 8, teve o seu serviço quebrado logo no primeiro game da partida, mas devolveu em seguida. Porém, Goffin converteu break points no quinto e sétimo games e abriu 5/2.
Quando o belga sacava para fechar a parcial, Bellucci reagiu. Ele conseguiu duas quebras de saque seguidas, levou o duelo para o tie-break e venceu por 7/5. Em vantagem, o brasileiro dominou o segundo set. Ele quebrou o serviço de Goffin no segundo e sétimo games para fechar a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Segundo Bellucci, o vento atrapalhou o seu desempenho no começo da partida. "Estava muito difícil de jogar por causa do vento. No começo do primeiro set, eu quis buscar o jogo e vi que não dava para arriscar demais. Depois, deixei a bola mais dentro da quadra e consegui reverter o cenário do jogo", disse.
Classificado para a segunda rodada do Torneio de Auckland, Bellucci aguarda a definição do seu próximo adversário, que sairá do duelo entre o eslovaco Lukas Lacko e o italiano Paolo Lorenzi. O brasileiro também participa da chave de duplas ao lado do argentino Carlos Berlocq e estreia na madrugada desta terça-feira diante do austríaco Julian Knowle e do australiano Paul Hanley.
Bellucci foi o único cabeça de chave a avançar neste primeiro dia do Torneio de Auckland. Quinto pré-classificado e número 26 do mundo, o polonês Jerzy Janowicz perdeu para o norte-americano Brian Baker por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4.
O eslovaco Martin Klizan, número 30 do mundo e sétimo cabeça de chave, foi eliminado logo na estreia ao perder para o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/3. Já o belga Oliver Rochus bateu o espanhol Albert Ramos (6/2, 5/7 e 6/2) e agora vai pegar o norte-americano Sam Querrey.