Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci irá estrear contra jovem espanhol em Barça

Agência Estado
22 abr 2013 às 15:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta segunda-feira qual será o seu rival na estreia do Torneio de Barcelona. Trata-se do espanhol Pablo Carreno-Busta, atual 256.º colocado do ranking mundial, que iniciou sua campanha no ATP 500 realizado em quadras de saibro derrotando o holandês Robin Haase por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/6 (7/5).

Essa será a primeira vez que Bellucci enfrentará Carreno-Busta, de 21 anos, que nesta segunda desbancou o favoritismo do 71.º colocado da ATP para seguir em frente na competição. Diante do jovem espanhol, o tenista número 1 do Brasil tentará evitar nova derrota em uma estreia, depois de ter sido superado pelo alemão Philipp Kohlschreiber na primeira rodada em Montecarlo, na semana passada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Listado como 16.º cabeça de chave em Barcelona, Bellucci já estreará direto na segunda rodada e, caso confirme favoritismo diante de Carreno-Busta, enfrentará nas oitavas de final o vencedor da partida entre o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 1, e o russo Dmitry Tursunov.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Bellucci, porém, não espera vida fácil diante do tenista convidado pela organização do torneio espanhol, depois de ter assistido de perto o jogo que o adversário travou diante do holandês. "Vi ele (Carreno-Busta) jogando hoje. Parece sólido de fundo e tem boa direita. Vem embalado pela vitória contra o Haase", disse o brasileiro.

Publicidade


Tursunov se credenciou para enfrentar na próxima rodada o atual quarto colocado do ranking mundial ao bater o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta segunda-feira.


Outro tenista que conheceu o seu adversário de estreia neste dia inicial de duelos da chave principal em Barcelona foi o checo Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave. Ele pegará o russo Nikolay Davydenko, que passou pelo espanhol Roberto Carballes por 6/1 e 6/4.

Publicidade


Já o espanhol Nicolás Almagro, o quarto cabeça de chave da competição, terá pela frente na segunda rodada o croata Ivan Dodig, que nesta segunda bateu o esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (6/8), 6/3 e 6/2.


DUPLAS - Atuando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares estreou com vitória no torneio de duplas do ATP de Barcelona nesta segunda-feira. A parceria superou o argentino Carlos Berlocq e o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com 6/1, 6/7 (5/7) e 10/8.

Com isso, Soares e Peya se credenciaram para encarar na próxima fase os vencedores do confronto entre a dupla formada pelos britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray e a parceria firmada pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade