Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tenista brasileiro

Bellucci leva virada de Seppi e perde final em Moscou

Agência Estado
21 out 2012 às 14:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci esteve muito perto de conquistar o seu primeiro título em quadra rápida, mas desperdiçou chances e acabou ficando com o vice-campeonato do Torneio de Moscou. Neste domingo, na decisão do ATP 250 russo, o número 41 do mundo levou uma virada e perdeu para o italiano Andreas Seppi, 25º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/3, em 2 horas e 25 minutos.

Assim, Bellucci permanece com três títulos na sua carreira. O brasileiro foi campeão do Torneio de Gstaad duas vezes, em 2009 e 2012, e também do Torneio de Santiago, em 2010. Agora, ele soma dois vice-campeonatos. A outra derrota em decisão foi em 2009, no Brasil Open, realizado na Costa do Sauipe. Mesmo assim, Bellucci deve subir algumas posições na atualização de segunda-feira do ranking da ATP e entrar no Top 40 da lista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, Bellucci teve excelente desempenho no primeiro set, quando fez oito dos seus 13 aces na partida. Sem ter o saque ameaçado, converteu seu único break point, no quarto game, e em seguida abriu 4/1. Assim, conseguiu triunfar com facilidade por 6/3.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O segundo set da decisão foi bem mais equilibrado. Bellucci salvou quatro break points no quarto game e ficou bem próximo de conquistar o título do Torneio de Moscou ao quebrar o saque de Seppi no sétimo game. Depois, ele abriu 5/3, mas falhou. Ele desperdiçou duas vezes, no 10º e 12º games, a chance de fechar o jogo no seu saque. Além disso, conseguiu uma quebra de serviço no 11º game.


Assim, a disputa seguiu para o tie-break. O começo foi equilibrado, com o empate por 3/3. Mas o italiano fez quatro pontos seguidos, incluindo uma dupla-falta de Bellucci, e venceu por 7/3 para provocar a realização do terceiro set.

Na parcial decisiva, o brasileiro, mais cansado, pediu atendimento médico duas vezes, em razão de dores no braço esquerdo. Bellucci salvou o seu saque no quinto game, mas não conseguiu confirmá-lo no sétimo e nono games. Assim, foi batido por 6/3 e 2 sets a 1 por Seppi, que garantiu o título do Torneio de Moscou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade