Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci leva virada de Top 10 e é eliminado na 1ª rodada em Roma

Agência Estado
15 mai 2017 às 12:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de contar com a sorte para entrar na chave principal do Masters 1000 de Roma, Thomaz Bellucci lutou bastante nesta segunda-feira, mas não resistiu ao belga David Goffin. O atual número 10 do mundo venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5/7), 6/3 e 6/4, em 2h31min de duelo no saibro italiano.

Bellucci contou com a sorte para competir na chave principal porque, no domingo, foi derrotado pelo compatriota Thiago Monteiro na segunda e última rodada do qualifying. Apesar da queda, consegui a vaga como "lucky loser", que é aquele tenista que perde na última rodada do quali mas é beneficiado por desistências.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vindo de derrota para Monteiro, Bellucci fez boa apresentação no equilibrado set inicial. No tie-break, depois que cada tenista faturou duas quebras de saque, o brasileiro foi melhor nos pontos mais importantes e abriu vantagem no placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


Confiante, ele começou melhor no segundo set e quebrou o saque de Goffin logo no início. O belga, contudo, devolveu a quebra e empatou em 3/3. Na sequência, o favorito obteve outra quebra e faturou o set, empatando a partida.

Publicidade


No terceiro set, o duelo seguiu parelho até o nono game, quando Goffin conseguiu impor nova quebra de serviço. No game seguinte, Bellucci desperdiçou dois break points e salvou um match point. Goffin não perdoou em sua segunda chance para fechar o jogo. O próximo adversário do belga será o espanhol Fernando Verdasco.


Pela mesma rodada, o checo Tomas Berdych sofreu, mas derrotou o alemão Mischa Zverev por 7/6 (9/7) e 6/4. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o holandês Robin Haase e o argentino Carlos Berlocq.


Descansando na primeira rodada, o sérvio Novak Djokovic conheceu nesta segunda seu adversário de estreia em Roma. Será o britânico Aljaz Bedene, que contou com o abandono do local Gianluca Mager. O tenista da casa desistiu quando o rival vencia por 6/7 (3/7), 6/4 e 3/0.

Ainda nesta segunda, o australiano Bernard Tomic e o francês Lucas Pouille foram eliminados logo na estreia. Tomic caiu diante do alemão Jan-Lennard Struff por 6/7 (8/10), 6/1 e 6/4. Pouille, 11º cabeça de chave, foi despachado pelo norte-americano Sam Querrey por 7/6 (8/6) e 7/6 (10/8).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade