Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Bellucci leva virada e Bélgica faz 2 a 0 no duelo com o Brasil pela Davis

Agência Estado
16 set 2016 às 15:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O objetivo do Brasil de voltar a jogar na elite da Copa Davis em 2017 ficou distante. Nesta sexta-feira, a Bélgica abriu 2 a 0 no primeiro dia da série pelos playoffs do Grupo Mundial com a vitória de Steve Darcis, 103º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/1, 6/3 e 6/3, em 2 horas e 55 minutos, sobre Thomaz Bellucci, o número 79 do mundo.

A série havia sido aberta nesta sexta-feira com a vitória de David Goffin por 3 a 0 sobre Thiago Monteiro. Agora, com o novo triunfo, os belgas, que no ano passado foram vice-campeões da Copa Davis, estão a um triunfo de assegurarem a presença na elite em 2017.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao Brasil, só resta vencer os três jogos que restam para o fim da série. O primeiro deles vai ser neste sábado, quando Bruno Soares e Marcelo Melo vão encarar Ruben Bemelmans e Joris de Loore. No domingo, os duelos de simples serão invertidos, com os confrontos Goffin x Bellucci e Darcis x Thiago Monteiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Nesta sexta, na quadra dura e coberta da Sleuyter Arena, em Ostend, Bellucci começou bem o duelo com Darcis. O brasileiro conseguiu a primeira quebra de saque no jogo no sexto game, mas perdeu o seu saque na sequência. A disputa, então, seguiu para o tie-break. Bellucci abriu 6/2, perdeu alguns set points, mas fechou em 7/5, abrindo vantagem no duelo.


A partir daí, porém, Bellucci cometeu muitos erros. No segundo set, perdeu o seu saque no quarto game e viu Darcis ganhar seis games seguidos. Com isso, o belga fechou a parcial em 6/1 e abriu vencendo a terceira. Darcis voltou a ser soberano no terceiro set, desempatado o jogo após converter os três break points que teve e só perdendo o seu saque uma vez, o que o levou a aplicar 6/3.

No quarto set, Bellucci enfrentou problemas no seu saque, mas foi conseguindo confirmá-lo até o sexto game, quando o perdeu. Em vantagem, Darcis apenas precisou manter o seu serviço na sequência da parcial para voltar a triunfar por 6/3, garantindo mais um triunfo da Bélgica, muito perto de superar o Brasil e jogar novamente na elite da Davis em 2017.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade