Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci mostra confiança contra 'franco-atirador' russo

Agência Estado
13 set 2012 às 15:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A estreia do Brasil diante da Rússia na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis está nas mãos de Rogério Dutra Silva, número 115 do ranking da ATP. O paulista quer mostrar força no duelo com Igor Andreev, 96.º colocado do mundo, nesta sexta-feira, às 15 horas, e colocar o País na frente em São José do Rio Preto.

"Não tinha muito o que escolher. Agora que saiu o sorteio, vamos tentar começar com esse primeiro ponto para dar uma tranquilidade boa para o time e ver se conseguimos uma vantagem já na sexta", afirmou Rogerinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, o tenista número 2 do Brasil sabe que terá uma difícil missão. "Andreev é um especialista no saibro, saca bem, tem uma boa direita, é um jogador muito sólido. Precisamos pensar uma tática boa para garantir o primeiro ponto para a equipe", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Caso o Brasil consiga vencer a primeira partida contra a Rússia, Thomaz Bellucci entra em quadra diante de Teymuraz Gabashvili, apenas o 163º do mundo, com boas chances de encaminhar a classificação.

Publicidade


Mas, para o principal tenista do País, o adversário pode ser perigoso. "Vai ser um jogo difícil. Acho que ele vai jogar solto, como franco-atirador e é um cara perigoso quando está jogando bem. Se a bola dele está entrando, é difícil. Vou ficar bem tranquilo, então tenho certeza de que farei um bom jogo e ganhar nosso ponto", avaliou.


Já o russo ficou satisfeito com o resultado do sorteio, realizado nesta quinta-feira. Gabashvili acredita que terá mais possibilidade de vencer por enfrentar Thomaz Bellucci no primeiro dia de duelos da Davis. "É bom enfrentar o Bellucci no primeiro dia, terei mais chances e eu poderei fazer algo. Na segunda partida, ele estará com mais ritmo de jogo", analisou.

O Brasil está fora do Grupo Mundial desde 2003, quando a equipe ainda contava com Guga. No ano passado, o País fracassou na tentativa de se classificar para a elite do tênis ao perder exatamente para a Rússia, em duelo realizado na cidade de Kazan, e agora entra na quadra de saibro para conseguir a revanche.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade