Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

De novo...

Bellucci perde de italiano e mantém sina em Grand Slam

Agência Estado
29 mai 2014 às 15:40

Compartilhar notícia

O brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado pelo italiano Fabiano Fognini por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7/2), e foi eliminado de Roland Garros. O tenista número 1 do País assim manteve a sua sina de não conseguir passar da segunda rodada da chave principal de um Grand Slam desde 2011, quando foi à terceira fase justamente da competição realizada no saibro francês.

Hoje na 108ª posição do ranking mundial, Bellucci tem como seu melhor resultado em um Grand Slam o avanço às oitavas de final de Roland Garros de 2010, quando acabou batido pelo espanhol Rafael Nadal. E nesta quinta o brasileiro amargou a sua terceira derrota em três jogos com Fognini, que já havia levado a melhor também no Torneio de Santiago de 2011 e no ATP de Munique deste ano.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Neste novo confronto, Bellucci não conseguiu ser consistente em quadra e no primeiro set não ameaçou nenhuma vez o saque do italiano, que aproveitou um de seis break points para abrir vantagem e fazer 6/3.


Já na segunda parcial, Fognini salvou as duas tentativas de quebra cedidas ao brasileiro e ainda foi feliz na única oportunidade que teve de ganhar um game no saque do rival para fazer 6/4.


No terceiro set, Bellucci finalmente conseguiu quebrar o saque do seu adversário por uma vez, mas Fognini também converteu um break point e a disputa foi ao tie-break, no qual o atual 15º colocado do ranking da ATP e 14º cabeça de chave em Paris foi bem melhor para aplicar o 7/2 que liquidou o confronto.


Com o triunfo desta quinta, Fognini se credenciou para enfrentar na terceira rodada o francês Gael Monfils, que derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/4 e 6/1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em outro jogo encerrado há pouco na capital francesa, o francês Richard Gasquet confirmou a sua condição de 12º cabeça de chave ao bater o argentino Carlos Berlocq por 3 sets a 0, com 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4, para também avançar à terceira rodada.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas