Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De novo...

Bellucci perde de italiano e mantém sina em Grand Slam

Agência Estado
29 mai 2014 às 15:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado pelo italiano Fabiano Fognini por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7/2), e foi eliminado de Roland Garros. O tenista número 1 do País assim manteve a sua sina de não conseguir passar da segunda rodada da chave principal de um Grand Slam desde 2011, quando foi à terceira fase justamente da competição realizada no saibro francês.

Hoje na 108ª posição do ranking mundial, Bellucci tem como seu melhor resultado em um Grand Slam o avanço às oitavas de final de Roland Garros de 2010, quando acabou batido pelo espanhol Rafael Nadal. E nesta quinta o brasileiro amargou a sua terceira derrota em três jogos com Fognini, que já havia levado a melhor também no Torneio de Santiago de 2011 e no ATP de Munique deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste novo confronto, Bellucci não conseguiu ser consistente em quadra e no primeiro set não ameaçou nenhuma vez o saque do italiano, que aproveitou um de seis break points para abrir vantagem e fazer 6/3.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


Já na segunda parcial, Fognini salvou as duas tentativas de quebra cedidas ao brasileiro e ainda foi feliz na única oportunidade que teve de ganhar um game no saque do rival para fazer 6/4.

Publicidade


No terceiro set, Bellucci finalmente conseguiu quebrar o saque do seu adversário por uma vez, mas Fognini também converteu um break point e a disputa foi ao tie-break, no qual o atual 15º colocado do ranking da ATP e 14º cabeça de chave em Paris foi bem melhor para aplicar o 7/2 que liquidou o confronto.


Com o triunfo desta quinta, Fognini se credenciou para enfrentar na terceira rodada o francês Gael Monfils, que derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/4 e 6/1.

Em outro jogo encerrado há pouco na capital francesa, o francês Richard Gasquet confirmou a sua condição de 12º cabeça de chave ao bater o argentino Carlos Berlocq por 3 sets a 0, com 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4, para também avançar à terceira rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade