Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Bellucci perde para croata Dodig e cai na segunda rodada em Munique

Agência Estado
27 abr 2016 às 15:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Mesmo listado como um dos favoritos ao título do Torneio de Munique, durou pouco a campanha do brasileiro Thomaz Bellucci na Alemanha. O cabeça de chave número 6 da competição foi surpreendido nesta quarta-feira e caiu logo na segunda rodada ao perder para o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais 7/6 (7/5) e 6/3.

Com isso, Bellucci deixará Munique com apenas uma vitória, e conquistada somente por causa do abandono de Mikhail Youzhny no duelo entre eles na estreia da competição. E nesta quarta, ele caiu mesmo atuando em seu piso favorito, o saibro, e contando com ranking bem superior ao do adversário - 35.º contra 75.º.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta foi somente a segunda vez que os dois duelaram, sendo que na primeira Bellucci havia levado a melhor justamente no saibro de Munique, em 2014. Vale lembrar que Dodig é o parceiro de Marcelo Melo nas duplas, mas na Alemanha está disputando apenas a chave de simples, enquanto o brasileiro atua ao lado do holandês Jean-Julien Rojer.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Nesta quarta, o confronto chegou a ser equilibrado no primeiro set, quando o jogo foi para o tie-break, mas Dodig largou em vantagem e, a partir daí, dominou a partida. Na segunda parcial, o croata conseguiu duas quebras, contra uma de Bellucci, e fechou sem maiores problemas.

Publicidade


Agora, Dodig terá pela frente outro cabeça de chave nas quartas de final. Ele vai encarar o austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito da competição, que passou na segunda rodada pelo colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.


Outro cabeça de chave que avançou nesta quarta foi o italiano Fabio Fognini. Quinto favorito da competição, ele atropelou o alemão Maximilian Marterer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, ainda pela primeira rodada. Agora, ele vai pegar o casaque Mikhail Kukushkin.


Já o sétimo cabeça de chave, o canadense Vasek Pospisil, foi eliminado ao perder para o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/2. Alexander Zverev passou por Malek Jaziri, Igor Sijsling bateu Marco Cecchinato e Victor Estrella-Burgos eliminou Cedrik-Marcel Stebe.

DEL POTRO - Ainda nesta quarta-feira, o argentino Juan Martín del Potro voltou a vencer no saibro após três anos. O número 337 do mundo continua recuperando o ritmo de jogo após diversas lesões no punho esquerdo e mostrou um bom tênis para passar pelo alemão Dustin Brown na estreia em Munique. Em 1h22min de jogo, ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade