Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Bellucci perde para favorito e top 15 Goffin na semi de Gstaad

LANCEPRESS!
01 ago 2015 às 10:26

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Número 39 do mundo, Thomaz Bellucci não teve uma boa atuação e viu um rival bem consistente em quadra neste sábado e foi eliminado na semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, evento no piso de saibro, com premiação de 439 mil euros.

O paulista, campeão de 2009 e 2012 no evento, perdeu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 diante do belga David Goffin, 14º colocado e principal favorito ao título após 1h01min de duração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bellucci não conseguiu impôr uma de suas maiores armas, o serviço. Começou sacando abaixo, mas foi sustentando até jogar mal, com erros no fim, foi quebrado no nono game e Goffin fechou por 6/4 em 31 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A confiança e solidez de fundo melhoraram para o europeu que quebrou duas vezes o brasileiro que não conseguia imprimir potência e eficiência no saque. Goffin abriu 5/1 e definiu com um ace sem dificuldades por 6/2. Bellucci cometeu 18 erros não-forçados e bateu apenas sete bolas vencedoras. Ele não teve uma chance de quebra sequer no encontro.

Publicidade


Apesar da derrota, Bellucci soma 90 pontos, descarta 10 do 18º melhor resultado e subirá para 1145 na tabela, se estabilizando como o 31º do mundo, na zona dos 32 cabeças de chave para o US Open que serão definidos na semana do dia 25 deste mês.
Ser cabeça em um Grand Slam é importante para evitar outro dos 32 favoritos nas duas primeiras rodadas.


Bellucci segue para Washington, nos EUA, onde joga o ATP 500 sobre o piso duro. Sua estreia será contra o australiano Sam Groth, 62º, na terça-feira.

Goffin decide o título neste domingo, às 6h30, contra o austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito, que marcou 6/3 6/7 (7/5) 6/3 contra o cabeça 2, Feliciano Lopez. Thiem vem de título no saibro de Umag, na Croácia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade