Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci perde para russo e Rogerinho pega Nadal na Espanha após bater argentino

Agência Estado
25 abr 2017 às 13:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os brasileiros que entraram em quadra nesta terça-feira no Torneio de Barcelona tiveram destinos diferentes. Rogério Dutra Silva conseguiu uma fácil vitória que o definiu como adversário de estreia de Rafael Nadal no ATP 500 espanhol, enquanto Thomaz Bellucci decepcionou e foi eliminado logo na primeira rodada.

Número 69 do mundo, Dutra Silva precisou de apenas 50 minutos para despachar o argentino Renzo Olivo por 2 sets a 0, com duplo 6/1. O brasileiro venceu 86% dos pontos disputados no seu primeiro serviço, contra um aproveitamento de apenas 57% do seu oponente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem ter o seu saque ameaçado durante todo o jogo, Dutra Silva abriu 3/0 no começo do primeiro set e conseguiu mais uma quebra de serviço no sexto game para fazer 6/1. Na segunda parcial, o brasileiro conseguiu uma quebra de saque no segundo game e só permitiu que Olivo vencesse um game de serviço, o terceiro, para triunfar novamente por 6/1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Na segunda rodada, Rogerinho terá pela frente Nadal, que após vencer pela décima vez o Masters 1000 de Montecarlo, vai tentar chegar aos dez títulos em Barcelona. O duelo entre o espanhol e o brasileiro ocorreu no US Open de 2013, com vitória de Nadal.

Publicidade


Já Bellucci, o número 54 do mundo, perdeu para o russo Karen Khachanova, o 56º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 28 minutos. Agora o tenista da Rússia terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas na segunda rodada da competição espanhola.


Bellucci até começou melhor a partida, tendo conseguido uma quebra de serviço no terceiro game. Só que Khachanova reagiu rapidamente. O russo converteu break points logo no quarto e sexto games. O brasileiro ainda devolveu uma quebra, no sétimo game, mas perdeu o seu serviço na sequência e acabou sucumbindo por 6/3.

Publicidade


No segundo set, Bellucci não conseguiu ter sequer um break point e perdeu o seu saque no quinto game, o que acabou determinando a vitória do russo na sua estreia no ATP 500 espanhol.


OUTROS JOGOS - Já pela segunda rodada do Torneio de Barcelona, o austríaco Dominic Thiem, o número 9 do mundo, derrotou o britânico Kyle Edmund, o 42º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, se classificando às oitavas de final.

Publicidade


O alemão Alexander Zverev também se garantiu nas oitavas de final ao bater o espanhol Nicolas Almagro (7/6, 4/6 e 6/4). Já o francês Richard Gasquet e o espanhol David Ferrer foram eliminados pelo japonês Yuichi Sugita e pelo sul-africano Kevin Anderson, respectivamente.


Ainda pela primeira rodada, o australiano Bernard Tomic, número 41 do mundo, superou o alemão Dustin Brown por 7/5, 4/6 e 6/2, e será o adversário de estreia do britânico Andy Murray em Barcelona.

O georgiano Nikoloz Basilashvili, o número 61 do mundo, bateu o japonês Taro Daniel por 6/3 e 6/1 e terá pela frente o belga David Goffin na segunda rodada. O sul-coreano Chung Hyeon e o alemão Jan-Lennard Struff também venceram na estreia nesta terça-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade