Em sua segunda partida seguida diante do francês Jo-Wilfried Tsonga no circuito profissional, o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), nesta terça-feira, pela segunda rodada do Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos.
Bellucci havia caído anteriormente diante do atual sexto colocado do ranking mundial em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, onde perdeu de virada em um duro confronto no qual o francês triunfou de virada, por 2 a 1, com 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4.
O Torneio de Winston-Salem serve de preparação para o US Open, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, em Nova York, e Bellucci travou nesta terça justamente o seu segundo confronto diante de Tsonga, que é o cabeça de chave número 1 do ATP 250 norte-americano. Antes de pegar o rival por duas vezes seguidas, ele vinha embalado pelos títulos do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, e do Torneio de Gstaad, na Suíça, sendo que ainda foi semifinalista em Stuttgart neste meio tempo.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Com a nova vitória sobre o brasileiro, Tsonga garantiu vaga nas oitavas de final em Winston-Salem e terá pela frente agora o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que nesta terça passou pelo espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3.
No confronto desta terça, Bellucci não começou bem e logo na primeira vez que foi para o saque teve o serviço quebrado por Tsonga, que abriu 2 a 0 e depois conseguiu administrar a sua vantagem para fechar o set inicial em 6/3.
Já a segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio, sendo que o francês e o brasileiro salvaram cinco e sete break points, respectivamente, fato que levou a disputa do set ao tie-break. E, no desempate, Tsonga foi melhor, abrindo 5 a 1 e depois liquidando a fatura em 7/3.