O brasileiro Thomaz Bellucci não vive bom momento na temporada e neste domingo confirmou isso. Ele perdeu para o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, em duas horas de partida, e foi eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Roma.
Esta foi a segunda derrota de Bellucci nesta semana, depois que ele também caiu na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, quando perdeu para o francês Richard Gasquet na última terça-feira. Já Youzhny chega à segunda rodada pela segunda vez consecutiva, já que também passou pela estreia na capital espanhola, perdendo para Juan Martin Del Potro na partida seguinte.
O momento ruim coloca em risco a ida do brasileiro para os Jogos Olímpicos de Londres. Ele precisava de um bom resultado em Roma para somar pontos e garantir sua vaga. Agora, terá que defender os pontos da campanha do ano passado em Roland Garros, quando chegou à terceira rodada.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Youzhny aproveitou os problemas de Bellucci no saque para quebrar seu serviço seis vezes e garantir a vitória. Na próxima rodada, o russo pode enfrentar novamente Del Potro, que estreia diante do francês Michael Llodra.
Também pela primeira rodada, Viktor Troicki, da Sérvia, venceu o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 1, de virada (4/6, 6/4 e 6/3). Na próxima rodada ele enfrentará Jo-Wilfried Tsonga, que folgou na estreia. O espanhol Juan Carlos Ferrero passou pelo sul-africano Kevin Anderson, enquanto o italiano Paolo Lorenzi eliminou o russo Nikolay Davydenko.
Ainda neste domingo aconteceu a última rodada do qualifying do torneio italiano. Albert Ramos, Robin Haase, Sam Querrey, Santiago Giraldo, Guillermo Garcia-Lopez e Blaz Kavcic venceram suas partidas e garantiram vaga na chave principal.