Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileiro

Bellucci recebe convite e vai para a Olimpíada

Agência Estado
26 jun 2012 às 13:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci vai participar da disputa do tênis na Olimpíada de Londres, que será realizada em Wimbledon. Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciou os convites para o torneio e incluiu o brasileiro, que é apenas o número 80 do mundo.

Bellucci não conseguiu a classificação pelo ranking após Roland Garros, que serviu como seletiva olímpica, quando estava apenas em 76º lugar. Assim, precisou aguardar os convites da ITF para garantir a sua segunda participação nos Jogos Olímpicos. Em Pequim, na China, em 2008, o brasileiro caiu logo na primeira rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de Bellucci, outros oito tenistas foram convidados para participar da chave masculina de simples de Wimbledon, incluindo o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul


Bellucci também vai participar da chave de duplas do torneio olímpico de tênis. O brasileiro recebeu um convite e vai jogar em parceria com André Sá. E o País terá outra parceria nos Jogos de Londres, com Marcelo Melo e Bruno Soares, que se garantiram anteriormente.


Em Londres, o espanhol Rafael Nadal vai defender o título de simples, enquanto os suíços Roger Federer e Stanilas Wawrinka tentarão repetir a conquista de 2008 em duplas. Entre as mulheres, as norte-americanas Venus e Serena Williams vão buscar repetir o feito de Pequim, quando foram campeãs em duplas. Já a russa Elena Dementieva, medalha de ouro em simples na China, já se aposentou.

O norte-americano Mardy Fish e a francesa Marion Bartoli são os únicos tenistas que estão entre os 20 melhores do mundo que não vão participar da Olimpíada. As chaves de simples serão disputadas por 64 jogadores, enquanto os torneios de duplas terão a presença de 32 parcerias. O tênis nos Jogos de Londres está programado para o período entre os dias 28 de julho e 5 de agosto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade