Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após 2 horas e 39 minutos

Bellucci vai às quartas de final de duplas na Austrália

Agência Estado
20 jan 2013 às 11:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci está classificado para as quartas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália. Neste domingo, ele e o francês Benoit Paire avançaram nas quadras rápidas de Melbourne com a vitória sobre o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, dupla cabeça de chave número 6, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 7/6 (7/5), em 2 horas e 39 minutos.

"Foi um jogo duríssimo. No primeiro set não conseguimos criar muitas chances. Depois, no segundo set, começamos bem melhor e fomos superiores. O terceiro set foi muito equilibrado, perdemos uma chance de fechar no 6/5, mas mantivemos a calma para fechar no tie-break", disse Bellucci.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta foi a segunda vitória do brasileiro e de Paire sobre uma dupla cabeça de chave no Aberto da Austrália. Na rodada anterior, eles já haviam surpreendido com o triunfo sobre o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. Agora, eles terão pela frente os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, atuais campeões do ATP Finals e terceiro pré-classificados em Melbourne. "Os espanhóis são favoritos, mas estamos jogando bem, motivados e soltos", afirmou Bellucci.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O brasileiro e Paire nunca tinham passado para as quartas de final de um torneio do Grand Slam. E a boa campanha na chave de duplas do torneio de duplas do Aberto da Austrália ajuda Bellucci a compensar o seu decepcionante desempenho no torneio de simples, em que foi eliminado logo na primeira rodada.


Na partida deste domingo, as duplas conseguiram confirmar os serviços no primeiro set. Assim, a disputa seguiu para o tie-break, vencido por Qureshi e Rojer. Na segunda parcial, Bellucci e Paire não tiveram o saque ameaçado e converteram um dos três break points que tiveram para vencer por 6/3.

No terceiro set, Bellucci e Paire quebraram o saque de Rojer no 11º game. Em seguida, Paire sacou para fechar o jogo, mas Qureshi e Rojer devolveram a quebra. Assim, a disputa seguiu para o tie-break. Dessa vez, o brasileiro e o francês se deram melhor e venceram por 7/5, com o último ponto sendo feito por Bellucci, para garantir a classificação às quartas de final do Aberto da Austrália. "Eles sacaram em mim, devolvi cruzado, a bola triscou na rede e o Qureshi não conseguiu pegar a bola", explicou o brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade