Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci vai estrear contra português Gil em Miami

Agência Estado
19 mar 2012 às 16:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta segunda-feira o seu primeiro adversário no Masters 1000 de Miami, disputado em quadras rápidas. Sorteio realizado definiu que o número 47 do mundo vai encarar o português Frederico Gil, 85º colocado no ranking da ATP, em partida com data ainda indefinida.

A partida será a segunda entre os dois tenistas. No Brasil Open de 2009, na Costa do Sauipe, Bellucci venceu por 2 sets a 0. O melhor tenista do País entra em Miami embalado pela boa campanha no Masters 1000 de Indian Wells, quando caiu nas oitavas de final para o suíço Roger Federer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Caso avance na estreia em Miami, Bellucci vai enfrentar na segunda rodada o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave número 32 e 35º colocado no ranking da ATP. Um possível adversário do brasileiro na terceira rodada é o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto pré-classificado.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Campeão do Masters 1000 de Indian Wells e de torneios em Roterdã e Dubai neste ano, Federer vai estrear em Miami contra o vencedor do duelo entre o italiano Potito Starace e o norte-americano Ryan Harrison. O suíço foi campeão em Miami em 2006 e pode encarar na terceira rodada o norte-americano Andy Roddick.

Publicidade


Nas oitavas de final, seu provável adversário é o francês Gael Monfils. E Federer pode encontrar o espanhol Nicolas Almagro ou o norte-americano Mardy Fish nas quartas de final. Já na semifinal, o suíço pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking da ATP.


Djokovic foi campeão do Masters 1000 de Miami em 2011 e caiu nas semifinais em Indian Wells. Neste ano, o sérvio vai estrear na Flórida contra o vencedor do duelo entre o argentino Leonardo Mayer e o cipriota Marcos Baghdatis. Na terceira rodada, ele pode encontrar o compatriota Viktor Troicki.

Publicidade


Nas oitavas de final, Djokovic pode encarar o espanhol Feliciano Lopez ou o francês Richard Gasquet. Já nas quartas de final, antes do possível encontro com Federer, o suíço pode duelar com o espanhol David Ferrer ou o argentino Juan Martin del Potro.


Atual vice-campeão do Masters 1000 de Miami, Nadal ainda busca o seu primeiro título do torneio. Ameaçado de perder a vice-liderança do ranking da ATP para Federer, ele vai estrear nesta edição do torneio contra o vencedor do duelo entre o colombiano Santiago Giraldo e o compatriota Pablo Andujar.

Publicidade


O checo Radek Stepanek é o provável adversário de Nadal na terceira rodada. Nas oitavas de final, o espanhol pode encontrar o japonês Kei Nishikori ou o compatriota Marcel Granollers. Nas quartas de final, Nadal pode enfrentar o norte-americano Johh Isner, vice-campeão em Indian Wells, Tsonga ou até mesmo Bellucci. Já na semifinal, seu provável adversário é o britânico Andy Murray.


Eliminado na estreia em Indian Wells, Murray buscará sua recuperação em Miami, onde estreará contra o usbeque Denis Istomin ou o colombiano Alejandro Falla. O canadense Milos Raonic pode ser seu oponente na terceira rodada. Nas oitavas de final, o britânico pode encarar o francês Gilles Simon ou o austríaco Jurgen Melzer. Nas quartas de final, ele pode medir forças com o argentino David Nalbandian ou o checo Tomas Berdych.

Publicidade


CHAVE FEMININA - A chave feminina em Miami também foi definida nesta segunda-feira e contará com a participação das principais tenistas do mundo, incluindo as irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams, além da belga Kim Clijsters. Mas a maior atração será a bielo-russa Victoria Azarenka.


A líder do ranking da WTA está invicta neste ano, com 23 vitórias e quatro títulos conquistados - foi campeã do Aberto da Austrália e dos Torneios de Indian Wells, Doha e Sydney. Em Miami, Azarenka vai estrear diante de uma tenista vinda do qualifying ou a holandesa Michaella Krajicek.


Em uma possível semifinal, Azarenka vai duelar com a checa Petra Kvitova. Antes, no entanto, a número 3 do mundo poderá ter um duelo complicado na sua partida de estreia contra Venus ou a japonesa Kimiko Date Krumm. A norte-americana, porém, vai precisar superar a inatividade, já que não entra em quadra desde o US Open.

Número 2 do mundo, a russa Maria Sharapova vai estrear em Miami contra uma tenista vinda do qualifying ou a israelense Shahar Peer. Nas semifinais, ela poderá encontrar Serena ou Clijsters. A belga vai estrear em Miami contra a australiana Jarmila Gajdosova. Já Serena vai jogar contra a vencedora do jogo entre a chinesa Shuai Zhang e a britânica Elena Baltacha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade