Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tem brasileiro nas quadras!

Bellucci vence Cuevas e avança às oitavas de final no tênis

Redação Bonde com COB
10 ago 2016 às 09:28

Compartilhar notícia

- Flavio Florido/Exemplus/COB
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Belluci está nas oitavas de final do torneio de simples dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Bellucci conquistou a vaga na noite desta terça-feira (9), no Centro Olímpico de Tênis, ao derrotar o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

"Quero agradecer o apoio da torcida, todo o carinho que recebi dentro de quadra hoje. Para mim foi muito especial poder representar o meu país. Espero que no próximo jogo eu recebe esse mesmo carinho e possa fazer um grande jogo", disse o tenista brasileiro após a vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição, Thomaz Bellucci enfrentará o belga David Goffin, que passou pelo israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Eliminação nas duplas

Publicidade


A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares repetiu o resultado de Londres 2012 e foi eliminada nas quartas de final dos Jogos Rio 2016 na noite desta terça-feira, 9 de agosto. Os brasileiros perderam para os romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 2/6).


Os romenos começaram quebrando o serviço dos brasileiros logo no primeiro game. Em seguida, confirmando o saque, Mergea e Tecau abriram 2 a 0 e chegaram à vitória por 6/4 no primeiro set.

Publicidade


O Brasil fez 4/3 no segundo set com o último ponto vindo no desafio pedido pelos romenos. No final do set, Melo e Soares conseguiram dois break points. Com 6/5 de vantagem e aproveitando-se de um erro dos adversários, os brasileiros chegaram à vitória por 7/5 e empataram o jogo.


No terceiro set, os romenos quebraram o serviço do Brasil já no segundo game, fazendo 2/1. Mesmo com o apoio da torcida, que gritou "eu acredito", Melo e Soares viram os adversários quebrarem novamente o serviço no quinto game, com dupla falta.

"Fico chateado por não termos conseguido passar para a semifinal, mas ao mesmo tempo tranquilo por saber que a gente fez o que podia e teve a preparação que deveria. Agradecemos imensamente a todo mundo que nos apoiou: ao COB, à Confederação Brasileira de Tênis e aos nossos patrocinadores individuais que nos incentivaram da melhor maneira possível para chegarmos aqui como a gente chegou", disse Marcelo Melo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade