Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Bellucci vence de virada e avança à final do Challenger de Biella

Agência Estado
30 jul 2016 às 17:32

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci, 52º no ranking da ATP, venceu de virada o italiano Stefano Napolitano por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, em 2h08 de partida, e avançou nesta sábado à decisão do Challenger de Biella, na Itália.

Cabeça de chave número 2 na competição, Bellucci agora terá pela frente o italiano Federico Gaio, 213º do mundo, que eliminou o brasileiro João Souza, o Feijão, na outra semifinal, também de virada, por 2/6, 7/6 (9/7) e 6/4.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bellucci vai em busca do décimo título de challenger na carreira. A conquista mais recente aconteceu há três semanas no saibro alemão de Braunschweig. Mas, para chegar à decisão, o brasileiro sofreu. Napolitano conseguiu uma quebra no quarto game, no momento em que chegou a chuviscar deixando a quadra de saibro mais pesada. O adversário de 21 anos manteve seus serviços seguintes e fechou a primeira parcial com tranquilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O segundo set parecia que o italiano iria dominar. Bellucci precisou salvar dois break points até começar a reagir. No sexto game, o brasileiro conseguiu a quebra e abriu 4/2 de vantagem, empatando logo em seguida a partida.

No set decisivo, Bellucci obteve uma quebra de saque no terceiro game e quase repetiu a dose no quinto, mas o italiano salvou. Melhor na partida, o brasileiro quebrou o serviço adversário novamente no nono game, que encerrou a partida. A decisão acontece neste domingo, às 6h (horário de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade