Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Bellucci vence e vai à 3ª rodada do US Open pela 1ª vez; Soares cai nas duplas

Agência Estado
03 set 2015 às 14:30

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci mostrou que vive mesmo boa fase e se garantiu na terceira rodada do US Open pela primeira vez na carreira. Nesta quinta-feira, o número 30 do ranking mundial não teve maiores dificuldades para bater o japonês Yoshihito Nishioka por 3 sets a 0, com direito a "pneu", parciais de 6/0, 6/3 e 6/4.

Bellucci precisou de somente 1h40min de jogo para eliminar o jovem japonês de 19 anos, 128.º do ranking. Agora, no entanto, pode ter confronto duríssimo pela frente, já que duelará com o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray, número 3 do mundo, e o francês Adrian Mannarino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em busca de uma inédita terceira rodada do Grand Slam norte-americano, Bellucci teve o melhor início possível nesta quinta-feira. Contundente, impôs seu estilo de golpes firmes e não deu chances a Nishioka no primeiro set. Foram três quebras na sequência para o brasileiro, que fechou com tranquilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A segunda parcial foi um pouco mais complicada, mas Bellucci seguia demonstrando superioridade diante da promessa japonesa. De tanto insistir, aproveitou um break point no quinto game para passar à frente. Depois, conseguiu mais uma quebra no nono game para garantir o triunfo.

Publicidade


Somente no terceiro set o brasileiro caiu de produção e foi quebrado logo de cara. A parcial, aliás, foi uma verdadeira "montanha-russa", já que no quinto game Bellucci devolveu a quebra e no oitavo abriu 5 a 3. Quando sacaria para fechar, foi a vez dele ceder o game em seu serviço, mas só para adiar o triunfo, que veio na sequência, no saque de Nishioka.


Apesar da oscilação no terceiro set, o saque foi uma das armas de Bellucci que encaixou 15 aces, contra um de Nishioka. O brasileiro ainda emendou 43 golpes vencedores, contra seis do rival, que mascararam os 41 erros não forçados dele.


DUPLAS - Na chave de duplas, o Brasil não deu a mesma sorte e viu mais um tenista cair. Depois de Marcelo Melo e André Sá, foi a vez de Bruno Soares ser eliminado. Ele e o austríaco Alexander Peya foram surpreendidos e batidos facilmente pelo canadense Adil Shamasdin e o austríaco Philipp Oswald, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Mesmo favoritos, os cabeças de chave número 10 não se encontraram na partida e, assim, se tornaram presas fáceis para Shamasdin e Oswald. Desta forma, os únicos representantes brasileiros nas duplas são Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, que estrearam com vitória e estão na segunda rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade