Ainda no embalo do triunfo do Brasil na Copa Davis, Thomaz Bellucci derrotou o experiente Paul-Henri Mathieu neste sábado e avançou à final do Challenger de Orleans, na França. Mostrando solidez, o número 1 do Brasil derrotou o anfitrião por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Bellucci não disputa uma decisão desde novembro do ano passado, quando foi vice-campeão do Challenger de Bogotá, na Colômbia. Seu adversário na final deste domingo sairá do confronto entre o checo Jiri Vesely e o ucraniano Sergy Stakhovsky, que se enfrentam ainda nesta tarde.
Com o bom desempenho em Orleans, o brasileiro vem confirmando a boa fase no circuito, que teve início no US Open, apesar da derrota na segunda rodada. Em Nova York, Bellucci mostrou inspiração na rodada de abertura e diante do suíço Stan Wawrinka, então número quatro do mundo, por quem foi eliminado.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Mesmo com a mudança de piso, ele voltou a se destacar na Copa Davis, na qual venceu suas duas partidas de simples, no saibro do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Seus triunfos foram decisivos para a vitória do Brasil sobre a Espanha nos playoffs do Grupo Mundial.
Os resultados em Orleans devem promover boa subida no ranking da ATP. Atual número 79, ele deve ganhar ao menos seis posições na próxima lista. Se for campeão, poderá voltar ao Top 60, lugar que não ocupa desde julho de 2013.