O brasileiro Thomaz Bellucci teve dificuldades, mas estreou com vitória na temporada de grama. Nesta segunda-feira o número 30 do mundo derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, que está em 64º lugar no ranking da ATP e foi campeão juvenil de Wimbledon em 2008, na primeira rodada do Torneio de Queen''s por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (10/8) e 6/2, em 1 hora e 54 minutos.
O Torneio de Queen''s, disputado em Londres, na Inglaterra, serve de preparação para Wimbledon e é disputado pela primeira vez por Bellucci. Na segunda rodada, o brasileiro vai duelar com o turco Marsel Ilhan, 112º colocado no ranking da ATP, que derrotou o checo Jan Hajek, número 179 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Bellucci já duelou uma vez com Ilhan e triunfou.
O tenista brasileiro começou mal a partida desta segunda-feira, teve o seu saque quebrado por Dimitrov no segundo game e viu o adversário abrir 3/0. Depois, o búlgaro conseguiu manter o seu serviço e venceu a parcial por 6/3.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Na segunda parcial, nenhum dos tenistas conseguiu quebras de serviços e a disputa seguiu para o tie-break. Bellucci salvou dois match-points e venceu por 10/8, provocando a realização do terceiro set.
Embalado, o brasileiro abriu 4/0, com duas quebras de serviço, no terceiro set e depois precisou confirmar o seu saque mais duas vezes para vencer a parcial por 6/2 e estrear com vitória no Torneio de Queen''s.
Também nesta segunda-feira, o francês Michael Llodra estreou com vitória sobre o checo Jaroslav Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já o norte-americano Sam Querrey bateu o japonês Kei Nishikori por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o alemão Rainer Schuettler, que bateu o norte-americano Bobby Reynolds, com um duplo 6/1.