Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bellucci vence set, mas leva virada de Federer

Agência Estado
14 mar 2012 às 23:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em uma de suas melhores atuações no circuito profissional, Thomaz Bellucci deu um susto em Roger Federer e esteve perto de faturar sua maior vitória na carreira. Na noite desta quarta-feira, o brasileiro venceu o set inicial com propriedade, sofreu o revés no segundo, mas não sucumbiu à pressão do suíço na terceira parcial e foi derrotado por 3/6, 6/3 e 6/4, nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Depois da suada vitória, Federer reencontrará o argentino Juan Martín del Potro em busca de uma vaga na semifinal. Será o quarto confronto entre os dois tenistas somente neste ano. O suíço levou a melhor nos três jogos anteriores, um deles na decisão do Torneio de Roterdã, na Holanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bellucci, por sua vez, se despede do torneio com sua melhor campanha em Indian Wells. Ao alcançar as oitavas de final, deixando para trás adversários como o Top 20 Jurgen Melzer, o brasileiro somará preciosos pontos que o manterão entre os 50 melhores tenistas do ranking da ATP.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


O JOGO - Beneficiado pelo descanso extra, por conta da desistência de Nikolay Davydenko, Bellucci mostrou mais ritmo e consistência no set inicial. Sacou bem e aproveitou os seguidos erros não forçados de Federer, cansado após disputar três sets contra o canadense Milos Raonic na noite de terça.

Publicidade


O brasileiro jogava melhor e apresentava bons golpes de voleio e deixadinhas. Desta forma, impôs duas quebras de saque sobre o recordista de títulos de Grand Slam e abriu vantagem no placar.


Federer, porém, "acordou" no segundo set e faturou uma quebra logo no primeiro game. Sem a mesma confiança do início, Bellucci oscilou no serviço e não conseguiu ameaçar o saque do adversário. Mais regular, o suíço obteve nova quebra e devolveu o placar do set inicial: 6/3.

O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado da partida. Bellucci, menos hesitante, acompanhou o ritmo do suíço e não teve o saque ameaçado até o décimo e último game. Federer, com 27 bolas vencedoras, contra 18 do rival, pressionou o serviço do brasileiro e fechou a partida no segundo match point, após 1h40.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade