O brasileiro Thomaz Bellucci manteve seu bom momento nesta sexta-feira, e alcançou uma vaga na semifinal do Torneio de Estocolmo. Atualmente na 45ª posição no ranking mundial, Bellucci superou o sueco Joachim Johansson em dois sets, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, após 1h22min de partida.
Bellucci entrou em quadra sabendo que precisava responder bem ao forte saque de Johansson, ex-número 9 do ranking, mas que atualmente ocupa apenas o 511º lugar, após uma série de lesões. O brasileiro chegou à vitória usando a mesma arma do rival: disparou 18 aces no jogo, contra 13 do adversário.
O primeiro set foi um bombardeio de aces, e nenhum dos tenistas teve sequer a chance de quebrar o serviço do rival. Depois de empate por 6 a 6, a disputa chegou ao tie break, e então Bellucci levou a melhor, fazendo 7/4.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A segunda parcial foi mais tranquila para o brasileiro, que quebrou o serviço de Johansson logo no início e depois só teve de administrar a vantagem, fechando em 6/3.
Ao chegar à semifinal, Bellucci soma pelo menos 90 pontos no ranking, e praticamente garante sua permanência no grupo dos 50 melhores do mundo até o fim da temporada. Na disputa por uma vaga na final, o brasileiro terá pela frente o belga Olivier Rochus, que passou pelo finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com 6/3, 2/6 e 6/1.
A semifinal em Estocolmo já é o terceiro melhor resultado de Bellucci na carreira. Em fevereiro, ele foi vice-campeão do Brasil Open, na Costa do Sauipe; em julho, conquistou o torneio de Gstaad, na Suíça.