Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileiro

Bellucci vence sueco e vai à semifinal em Estocolmo

Agência Estado
23 out 2009 às 13:49
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci manteve seu bom momento nesta sexta-feira, e alcançou uma vaga na semifinal do Torneio de Estocolmo. Atualmente na 45ª posição no ranking mundial, Bellucci superou o sueco Joachim Johansson em dois sets, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, após 1h22min de partida.

Bellucci entrou em quadra sabendo que precisava responder bem ao forte saque de Johansson, ex-número 9 do ranking, mas que atualmente ocupa apenas o 511º lugar, após uma série de lesões. O brasileiro chegou à vitória usando a mesma arma do rival: disparou 18 aces no jogo, contra 13 do adversário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro set foi um bombardeio de aces, e nenhum dos tenistas teve sequer a chance de quebrar o serviço do rival. Depois de empate por 6 a 6, a disputa chegou ao tie break, e então Bellucci levou a melhor, fazendo 7/4.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luca Kumahara

Globo terá atleta trans entre comentaristas da Olimpíada de Paris

Imagem de destaque
Sul-Americano

Duas atletas do Londrina Futsal são convocadas para a Seleção Brasileira sub-20

Imagem de destaque
Vôlei

Bernardinho volta manso à seleção e espera por gatilho nas Olimpíadas de Paris

Imagem de destaque
Investigação

Homem é preso suspeito de fotografar partes íntimas de jogadoras de vôlei no RJ


A segunda parcial foi mais tranquila para o brasileiro, que quebrou o serviço de Johansson logo no início e depois só teve de administrar a vantagem, fechando em 6/3.


Ao chegar à semifinal, Bellucci soma pelo menos 90 pontos no ranking, e praticamente garante sua permanência no grupo dos 50 melhores do mundo até o fim da temporada. Na disputa por uma vaga na final, o brasileiro terá pela frente o belga Olivier Rochus, que passou pelo finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com 6/3, 2/6 e 6/1.

A semifinal em Estocolmo já é o terceiro melhor resultado de Bellucci na carreira. Em fevereiro, ele foi vice-campeão do Brasil Open, na Costa do Sauipe; em julho, conquistou o torneio de Gstaad, na Suíça.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade