Com resultados ruins no início desta temporada, Thomaz Bellucci viajará nesta quarta-feira para participar da temporada europeia de saibro em busca da recuperação. O brasileiro passou os últimos dias treinando em São Paulo e agora vai disputar sete torneios.
Bellucci reconheceu que precisa ser mais regular. "Não tive o começo do ano que esperava, mas estou motivado para fazer bons resultados, conseguir me encontrar de novo nos torneios e manter meu nível alto o tempo inteiro. O mais importante vai ser manter uma regularidade", afirmou.
Até agora, Bellucci venceu apenas quatro das 14 partidas que disputou na temporada e não alcançou as quartas de final de nenhum torneio. Nas próximas semanas, ele vai jogar em Montecarlo, Barcelona, Munique, Madri, Roma e Nice, até culminar com a disputa de Roland Garros.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em 40º lugar no ranking da ATP, ele terá 177 pontos a defender e espera encerrar a temporada de saibro em uma situação bem melhor. "São oito semanas que tenho para pontuar e 177 pontos para defender. Tomara que eu consiga pontuar muito mais. Estarei lá para somar e não defender pontos", disse.