Diretor de desenvolvimento internacional do Ultimate, Marshall Zelaznik, comunicou nesta sexta-feira (11), o ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, como sede oficial do UFC 147, que acontecerá no dia 23 de junho.
"O UFC está explodindo em todo o país e Minas Gerais, sendo seu terceiro maior estado, é um lugar ideal para isto. A arena não só recebeu grandes shows ao longo dos anos, como também é localizada em uma área turística e acessível da cidade. Certamente será uma experiência fantástica para os fãs", avaliou o dirigente.
A luta principal do evento será entre os treinadores do reality show 'The Ultimate Fighter – Em Busca de Campões', Wanderlei Silva e Vítor Belfort. Além disso, estão confirmadas também as finais do programa na categoria médio e pena. O co-evento ficará por conta do combate entre Fabrício Werdum e o americano Mike Russow.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Inicialmente, São Paulo receberia o evento que contaria com a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Entretanto, com problemas de infraestrutura, o UFC 147 passou para o Rio de Janeiro, que também não conseguiu se firmar já que na mesma data acontecerá o Rio+20, da ONU. Desta forma, a revanche entre Silva e Sonnen passou para a edição 148, em Las Vegas.
O UFC 147 terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Combate.