Em meio a expectativas pela definição dos cruzamentos das quartas-de-final, a última rodada da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 11/12 apresentou um jovem atleta como destaque. Com 21 anos, o ponteiro Benedito Bruno foi eficiente na vitória do Londrina/Sercomtel (PR) sobre o BMG/Montes Claros (MG), por 3 sets a 0, marcou 13 pontos e foi o melhor jogador no bloqueio e, ainda, o melhor da rodada.
O Londrina/Sercomtel ainda teve o oposto Caio como melhor jogador no ataque. O BMG/Montes Claros foi superado, mas teve o central Salsa na lista dos melhores da rodada. O jogador foi o mais eficiente no saque.
Já o ponteiro Dante colaborou na vitória do RJX (RJ) sobre a Medley/Campinas (SP), por 3 sets a 2, e, com 22 pontos, foi o jogador que mais pontuou em toda a rodada. A Cimed/SKY (SC) também precisou de cinco sets para derrotar o BMG/São Bernardo (SP) e contou com bom desempenho do oposto Rivaldo na defesa.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
E no confronto entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG), o time paulista levou a melhor, venceu por 3 sets a 0, e teve o levantador Sandro considerado o melhor entre os jogadores da sua posição. E outro jovem se destacou nessa partida. O líbero Guilherme Kachel, de 20 anos, substitui Serginho e teve a melhor recepção e também foi o melhor da sua posição.
MELHORES:
Ataque: Caio (Londrina/Sercomtel)
Bloqueio: Benedito Bruno (Londrina/Sercomtel)
Saque: Salsa (BMG/Montes Claros)
Defesa: Rivaldo (Cimed/SKY)
Levantamento: Sandro (Sesi-SP)
Recepção: Kachel (Sada Cruzeiro)
Líbero: Kachel (Sada Cruzeiro)