O técnico Bernardinho revelou que irá definir no início de setembro, em Curitiba, o grupo da seleção masculina de vôlei que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial, que será disputado de 25 de setembro a 10 de outubro, na Itália. O treinador irá anunciar a lista final de convocados após amistosos contra a Polônia na capital paranaense.
O comandante viajará neste domingo com um grupo de 15 jogadores para a Polônia, onde os brasileiros irão realizar uma série de quatro partidas. Em seguida, a seleção retornará ao Brasil para encarar os poloneses. "Estes jogos serão importantes para testar opções diferentes na equipe. Depois das partidas em Curitiba será definido o time para o Campeonato Mundial", disse Bernardinho, que poderá inscrever 14 atletas para a competição.
Depois de conquistar o seu nono título da Liga Mundial, o Brasil voltará a jogar no próximo dia 18, contra a Polônia, em amistoso que servirá para inaugurar um ginásio do país adversário. Em seguida, entre os dias 20 e 22, a equipe brasileira irá participar de uma competição amistosa na cidade polonesa de Bydgoszcz, que contará com a presença de Bulgária, República Checa e dos donos da casa.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
O primeiro desafio brasileiro no torneio será contra os checos. Em seguida, no dia 21, a seleção encara a Bulgária, antes de fechar a sua participação diante da Polônia.
A seleção brasileira passa por um período de treinamentos em seu Centro de Treinamento em Saquarema (RJ) e foca a conquista do seu terceiro título mundial consecutivo.