Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Vôlei

Bernardinho diz que Brasil precisa de atuação perfeita

Agência Estado
05 out 2010 às 16:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil terá na quarta-feira a sua primeira grande decisão no Mundial de Vôlei, disputado na Itália. A equipe enfrentará a Alemanha em duelo que definirá um dos semifinalistas do torneio e, para não ser eliminada precocemente, o técnico Bernardinho quer uma atuação perfeita em Roma.

"Além de uma grande forma física, a Alemanha tem atacantes muito altos. Os alemães jogam muito na defesa, o que facilita o bloqueio. É importante que o Brasil faça uma grande partida. Não podemos jogar mais ou menos porque é a chance de passarmos para a próxima fase. Os amistosos mostraram para eles que pode ser possível ganhar da seleção brasileira", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sob o comando de Bernardinho, o Brasil acumulou 16 vitórias seguidas contra a Alemanha. Na preparação para o Mundial, porém, a equipe perdeu dois dos três amistosos que disputou. Mas o levantador Bruninho minimizou os tropeços. "A prioridade ali era a parte física. Não estávamos tão soltos quanto estamos agora. Essa é a diferença", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Já o central Rodrigão afirmou que a atuação no tie-break contra a República Checa, na segunda-feira, precisa servir de padrão diante da Alemanha. "Temos que começar desde o início daquela forma. Além do Kromm, que é o principal jogador dos alemães, eles contam também com dois opostos muito bons. Qualquer um deles que entrar, vai ser uma parada", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade