Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Bernardinho elogia condição do Brasil antes de estreia

Agência Estado
18 nov 2013 às 13:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sempre exigente com os seus comandados, Bernardinho exibiu satisfação com a condição física e técnica dos jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei antes da estreia na Copa dos Campeões, nesta terça-feira, às 5h10 (horário de Brasília), contra o Irã, em Kyoto, no Japão.

O treinador admite que usará a competição de tiro curto para testar alguns jovens valores convocados, como o oposto Evandro e o ponteiro Lucas Loh, novidades que esperam começar a ganhar espaço no time nacional. Ao mesmo tempo, o comandante lembrou que a seleção terá diferentes atletas no papel de líderes dentro de quadra, tendo em vista a ausência de alguns medalhões nesta edição do torneio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos sem alguns veteranos como Murilo, Dante e Leandro Vissotto, e vieram alguns jogadores um pouco diferentes, mas interessantes. Sem esses atletas, outros estão ocupando a função de liderança como Sidão, Lucão e Bruno. O Lucarelli também é um jovem destaque. Temos jogadores muito bons ocupando esse papel em quadra. Além disso, esse é um campeonato importante para avaliarmos os jogadores", disse Bernardinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O Brasil é o atual campeão da Copa dos Campeões e, antes do título de 2009, quando ocorreu a última edição do torneio, também levantou a taça em 1997 e 2005. Finalista das cinco edições da competição, a seleção espera colher frutos de uma preparação que começou em Saquarema (RJ), no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e depois passou por Istambul, na Turquia, antes de ser finalizada no Japão.


"Temos um grupo muito interessante. O Wallace sentiu uma dor nas costas enquanto estávamos na Turquia e ficou dois dias sem treinar, mas, fora isso, as condições são boas, estão todos íntegros e treinando bem. Tivemos 10 dias de treinamento, que é pouco para um campeonato importante, mas a equipe está bem", avisou Bernardinho.

Após encarar o Irã, o Brasil terá pela frente Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália nesta Copa dos Campeões. Vice-campeão da Liga Mundial e campeão sul-americano nesta temporada, o time nacional veio para esta edição da competição com os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Maurício Borges, Lipe e Lucas Loh e o líbero Mário Jr.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade