Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Bernardinho exalta equilíbrio e elogia força do Brasil

Agência Estado
20 nov 2013 às 13:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Bernardinho ressaltou que a seleção brasileira travou um jogo bastante equilibrado com os Estados Unidos, nesta quarta-feira, em Kyoto, no Japão, pela Copa dos Campeões. O treinador festejou a vitória por 3 sets a 0 (31/29, 25/23 e 25/23), mas chegou a admitir que talvez o placar mais justo para este duelo talvez fosse um 3 a 2, assim como apontou que os resultados desta Copa dos Campeões deixam claro que atualmente o vôlei masculino mundial está muito parelho.

"Foi um 3 a 0 com cara de 3 a 2. Todos os sets foram lá em cima, jogados até o último ponto, literalmente. Taticamente o nosso time soube sair de determinadas situações de dificuldade e isso foi importante. Jogamos contra uma grande equipe e esse é um torneio equilibrado. Hoje, o Irã venceu a Itália, que havia vencido a Rússia ontem (terça-feira). Esse é o cenário do voleibol masculino mundial", destacou Bernardinho. Em seguida, o comandante enfatizou que este triunfo sobre os Estados Unidos foi importante para o Brasil chegar forte nos três jogos finais que disputará na Copa dos Campeões, contra Japão, Rússia e Itália, respectivamente na sexta, no sábado e no domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O jogo foi muito difícil e são situações como essas que fazem o time crescer. Cinco partidas como essas são importantes para avaliarmos como estamos. Ontem (terça) e hoje passamos alguns momentos onde o time mostrou que não se desintegrou. Essa força que o grupo demonstrou talvez seja um dos pontos mais positivos. Saber resistir à pressão e saber jogar taticamente foi algo muito importante. Que essa experiência nos sirva para melhorarmos ainda mais para os próximos jogos, em Tóquio", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Já o ponteiro Maurício Borges, maior pontuador do Brasil contra os norte-americanos, com 13 acertos, festejou o fato de a seleção ter superado um forte rival e se garantido na liderança da Copa dos Campeões, com seis pontos. "Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito complicado. O time deles é bem certinho, trabalha muito bem no saque e no passe e, taticamente, é difícil de jogar contra. Mas estou feliz pela vitória. Não tem nada mais importante do que levar os três pontos na segunda partida consecutiva", disse.


RÚSSIA VENCE A PRIMEIRA - Atual campeã olímpica e da Liga Mundial, a seleção russa venceu o seu primeiro jogo nesta Copa dos Campeões, nesta quarta, em Kyoto, ao bater o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/18.

A equipe havia sido derrotada pela Itália por 3 a 1 em sua estreia e, com o seu primeiro triunfo, assumiu a terceira posição da competição, com os mesmos três pontos dos Estados Unidos, que estão em desvantagem nos critérios de desempate. Batidos por 3 a 1 pelos norte-americanos na estreia, os japoneses figuram na lanterna do torneio, sem nenhum ponto, enquanto o Irã é o quinto e penúltimo colocado, com dois. A Itália, com quatro pontos, está na vice-liderança.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade